Saturday, March 08, 2008

The Bank Job


Starring:
Jason Statham, Saffron Burrows, Stephen Campbell Moore, Daniel Mays, James Faulkner
Directed by:
Roger Donaldson



Roger Donaldson é daqueles realizadores que fez uma vida toda ligado a filmes de acção, e que de repente torna-se numa menor produção dos estudios norte americanos, ja anteriormente no seu ultimo filme notou-se que o realizador nao tinha a maquina produtiva que o tornou conhecido. Agora nesta incursão pelo Reino Unido, ROger Donadson alia-se a um tipico filme de acção ingles, com muito pouco dialogo e acima de tudo muita ação. A nivel comercial o filme nao consegue interagir com mercados mais competitivos sendo que na sua maioria o mercado britanico. a critica mostrou-se proxima de um filme, com criticas na sua maioria favoraveis.


A primeira coisa que toda a gente se lembra e que o filme e o verdadeiro esteriotipo de Stathanm, filme com muito barulho e explusões centrado no Bad Boy do protagonista.


De resto um estilo muito britanico de um filme pouco intenso com muitos poucos motivos de interesse para um filme com alguma dimensao mas que nao se torna pouco original.


A historia conta um grupo de ladroes contratados para roubar um banco, contudo apanham-se envolvidos numa conspiraçao muito maior, de repente e uma luta constante entre o grupo e tudo que o rodeia.


O argumento apesar de bem articulado nem sempre e creativo e esteriotipado na construção das personagens. e um filme deacção tipico sem grandes avanços, que poderia ter muito mais força e maturaçao de que este filme tem.


Donaldson e um homem fisico de filmes de acçao completa e neste filme volta ao seu dinamismo maximo, o filme nem sempre e forte nas componentes esteticas, mas tem momentos interessantes de realização.


Tambem no cast o filme nao e ambicioso com a personagem ao estilo puro do protagonista o filme desenrola-se sem grande intensidade de interpretaçao, salvando se alguma qualidade estetica de Burrows.




O melhor - O ritmo e o humor ingles.




O pior - O filme ser mais do mesmo de Stahtahm.




Avaliação - C

No comments: