Starring:
Rhona Mitra, Bob Hoskins, Alexander Siddig, Adrian Lester, Sean Pertwee
Directed by:
Neil Marshall
Rhona Mitra, Bob Hoskins, Alexander Siddig, Adrian Lester, Sean Pertwee
Directed by:
Neil Marshall
A conjectura futura com contornos apocaliticos tem apimentado diversos titulos a maioria dos quais normalmente em filmes de serie B com representação comercial mediada, este ano e sem grandes estrelas mas com uma campanha publicitaria arrojada surgiu este Doomsday, as primeiras expectativas comerciais do filme eram elevadas, contudo a falta de figuras de renome conduziu a resultados modestos que retiraram toda a potencia comercial de um filme que iniciou esta luta com grande vigor, associado a todos estes factos esta uma recepçao critica pobrezinha que faz diminuir toda a base incidencia do filme.
Doomsday parece desde logo na forma como e contruido uma adaptaçao de um video jogo, onde e apresentado o cenario e o contexto, sao introduzidas as personagens, ja que nunca chegam a evoluir, e depois dá-se a luta pela missão, o estrategema simplista do filme quase nunca e creativo sendo mais do mesmo num segmento ja de si pouco evoluido narrativamente.
O filme tenta ser uma obra de acção pura na escassez de dialogo na introduçao do narrador, e na riqueza de sequencias quer de batalha, mas assima de tudo a ultima presseguiçao ao sabor de um bentley, mas tudo o resto e demasiado pobrezinho para rentabilizar uma obra tão modesta.
No filme encontramo-nos nos futuro onde uma parte dos EUA foram fechados em quarentena devido a uma infecçao, com um novo alastrar do virus existe necessidade de avaliar o que realmente aconteceu desde o fecho daquele local, onde encontram uma sociedade quase dantesca, onde têm de lutar ao maximo pela subrevivencia.
Tudo isto num filme ritmado, mas sempre algo modesto nas suas ambiçoes, e pouco creativo optando quase sempre pelo caminho mais simples do processo.
O argumento pouco mais evoluido e do que video jogo, o contexto e fielmente construido e caracterizado, as personagens pouco mais do que introduzidas, o desenvolvimento narrativo logico no quadro apresentado, a falta de dialogo demasiado evidente num filme onde o narrador acaba por desempenhar um papel mais fulcral que qualquer personagem, em suma modestissimo.
Marshall tinha surpreendido o mundo do cinema no muito bem recebido Descent, neste filme mudifica a formula e o genero apostando numa visão mais apocalitica, ele sabe como criar contextos e como filmar, demonstrando apetencias para este tipo de filmes, contudo necessita de guiões mais fortes para ver o seu trabalho cada vez mais aperciado.
O cast não tem figuras de renome, a tentativa de lançar Mithra como figura de acção não surgiu efeito, talvez pela falta de visibilidade ainda notoria da actriz, do ponto de vista fisica esta nao me parece apresentar problemas para se impor a este nivel, precisa e de mais mediatismo e isto debilita muito o filme, Hoskins está longe das luzes da ribalta num papel demosntrativo de todo o cast, ou seja insignificante.
O melhor - A sequencia de acção final
O pior - POuco epico e chamativo na sua construção
Avaliação - C-
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