The Return
Starring:
Sarah Michelle Gellar, Kate Beahan, Peter O'Brien, Adam Scott, Sam Shepard
Directed by:
Asif Kapadia
Os thrillers subnaturais, ameaçam em longa escala ocupar o lugar de genero com mais titulos falhados por ano, sendo cada vez mais insistentes os titulos que se enquadram neste quadrante, e poucos ou quase nenhuns conseguem ficar como grandes ou mesmo somente bons filmes.
Este the return entra dentro daqueles filmes fraquinhos do genero, extremamente limitados a todos os niveis e baseados em argumentos de nivel mediocre. Felizmente as pessoas e os criticos dificilmente poupam filmes com este baixo nivel, e este The return falha a ambos os niveis.
O filme tem um grande problema, o subrenatural exige uma precisao de argumento e narrativo so ao alcance de grandes autores, o que esta longe de ser Kapadia, por outro lado, as influencias de terror adolescente nunca foi sinonimo de qualidade, e neste caso nao e excepção. Por ultimo a concretização da historia nem sempre e facil e é neste ponto que normalmente os filmes deste genero falham, e neste parametro nada de novo ressalta.
A historia leva-nos ate uma jovem, que em trabalho regressa a sua terra natal onde tem de confrontar a sua historia, vivencias e pesadelos passados. A introdução do filme é extremamente debil mas a concretização nao se torna mais eficaz, a favor tem alguns positivos jogos de imagens principalmente na forma como aborda os pesadelos da personagem.
O argumento do filme, e extremamente mediocre, as personagens pouco ou mais sao do que marionetas de baixo material e acima de tudo rudimentares, com falta clara de dimensoes humanas, as relaçoes sao prejudicadas pelos medos, e raramente consegue convencer.
A realização, e normalmente um aspecto menos cuidado neste segmento mas neste caso a camara consegue ir de encontro aos objectivos e pressupostos do proprio filme, sendo a realização o aspecto menos mau do filme.
O cast, falha acima de tudo por ter apostado em actrizes conjugadas a um cinema de terror juvenil normalmente parco em qualidade, neste caso Gellar, que ficara para sempre associada ao sucesso buffy, e pouco relacionada com a qualidade das suas interpretações na grande tela, já Behan, mantem o baixissimo nivel que desempenhara em Wicker Man.
Enfim um filme fraquinho, que pouco ou nada afecta quem quer que seja e que tende a desparecer rapidamente das memorias de quem o viu
O melhor - Alguns, poucos promenores interessantissimos de realização ao serviço do terror
O pior - Qualquer ideia por mais disparatada pode surgir num filme
Avaliação - D+
No comments:
Post a Comment