Sunday, April 02, 2006


Ice Age 2 - Idade do Gelo 2

Starring:
Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Josh Peck
Directed by:
Carlos Saldanha

O cinema de animação, e um dos generos capzes de reunir mais gente à volta dos seus titulos, enquanto que a pixar conseguiu ganhar publico com Toy Story,e a Dreamworks com Shreck, a Fox tentou responder na mesma moeda com a saga na idade do gelo. UM filme claramente com menos recursos de que os outros titulos, contudo com uma simplicidade que rapidamente contagiou o publico criando um culto bastante grande à sua volta. Daí que existia uma enorme expectativa em volta deste segundo capitulo, não relativamente aos niveis técnicos, mas relativamente ao humor contagiante que tão bem tinha funcionado no primeiro título.
E a primeira impressão é bastante positiva, oferecendo um seguimento bastante simples, não alterando muito o registo do primeiro e capaz de criar gags que por um lado funcionam bem, e por outro apresentar uma história básica que funciona de complemento à principal motivação do filme a boa disposição.
O ponto forte do filme, ou seja oScart e a sua bolota, continuam bem, presentes nesta sequela, com novas situações bem enquadradas, sendo que este humor de requinte ganha outra dimensão, com as novas personagens, com particular destaque para a dupla de gambas, brilhantes e capazes de retirar quase todo o protaginismo, aos trio principal.
O primor técnico continua ainda um pouco descuidado, apesar de apresentar acentuadas melhorias relativamente aos anteriores. O ponto mais fraco do filme reside em algum défice moratório do filme, comparado com os grandes titulos já enunciados do género, contudo Ice age, e a parodia a comedia das animações, e nesta aspecto resulta,e promete mais uma vez contagiar as salas de cinema por todo mundo.
Um filme que vai permitir bons momentos, principalmente para quem gostou do primeiro.

O melhor. O humor contagiante de toda a saga ganha protagonistas de luxo neste segundo episodio (gambas)

O Pior: Em conteudo e enredo perde demasiado para outros titulos do género

Avaliação - B

No comments: