Thursday, April 20, 2006


Ultaviolet - Ultravioleta

Starring:
Milla Jovovich, Cameron Bright, William Fichtner, Nick Chinlund, Sebastien Andrieu
Directed by:
Kurt Wimmer

Eu confesso desde já que estava um pouquito curioso em relação a este titulo, tendo em conta que fui um fã assumido do titulo antecedente do autor "Equilibrium". Contudo com 2 minutos de filme as minhas expectativas já estavam completamente arrasadas por sequencias de imagens desconexas num filme que marca um autentico tiro no limiar de ridiculo dos filmes de Hollywood, oferencendo 80 minutos do pior que foi feito em Hollywood nos ultimos tempos.
Se já de si o genero Thriller Sci-Fi esta longe de agadar a pessoas mais exigentes, este acaba por dar asas a mais criticas que podem surgir, já que estamos perante um projecto sem história, argumento, mal realizado e visualizado, parecendo por vezes um videoclip de musica electronica recheado de imagens soltas sem ligação lógica, centrando todos os seus esforços em filmar a forma (brilhante) fisica de Jovovich, de resto tudo e descuidado, e que poderia se tornar de culto de tivesse na base a sátira, o que não sucede.
A pergunta que se impoe é, voltamos ao cinema mudo, já que as falas nao ultrapassam os dedos do nosso corpo rechados de cliches mal empregues. e acima de tudo de exageros metafisicos que deixam qualquer espectador estupfacto com tal produto, o que nos deixa mais uma vez assumir que devia existir castigos para autores de obras como estas. Que mais que simples são odes ao mal executado
Para colminar com tudo isto temos um cast rechado de actores falhados, com o seu maior epicento em Jovovich, conhecida pelos seus dotes de beleza e nunca pelas suas capacidades comp actriz, quanto a Cameron, depois de um inicio fulgurante, o pequeno actor terá que começar a selecionar melhor os papeis que escolhe com o perigo de acabar como grande parte dos jovens prodigios de Hollywood, ou seja esquecidos.
EM conclusão um filme para ser lembrado, para autores com as mesmas ideias pensarem em nao cairem em erros semelhantes.

O melhor. A forma fisica de Jovovich

O Pior. Tudo, mas mesmo Tudo

Avaliação - F

No comments: