Sunday, March 26, 2006


Underworld - Evolution

Starring:
Kate Beckinsale, Scott Speedman, Bill Nighy, Derek Jacobi, Tony Curran
Directed by:
Len Wiseman

As sequelas são quase sempre tentativas de receber mais algum dinheiro com um produto inicialmente rentavel, pois bem este não foge a esse principio. O filme começa com um claro nascimento de um novo vilão, e depois mais do mesmo, fugas, lutas entre montros que nunca se compreendem bem o quê, dialogos tipicos de pessoas que viram muitos filmes do rambo, e está pronto para ir para o cinema mais um filme. Se já o primeiro tinha estado longe de ser grande coisa, este desce um pouquinho mais, primeiro porque lhe falta alguma qualidade de Nighy, e depois porque o tema (o grande ponto forte do filme, ou seja a luta entre dois tipos de montros) já e conhecido e acaba por se esbater neste segundo capitulo.
A grande evolução do filme diz respeito a uma realização mais bem conseguida, menos confusa que o primeiro com momentos de alguma arte, com particular destaque as cenas de luta. O argumento tal como no primeiro filme opta pela simplicidade disfarçada, já que o conteudo de fundo surge como algo complexo e sobrenatural, mas é sempre transposto de uma forma muito simplista no ecrã
AO contrário do primeiro este filme apesar de ter uma aceitação razoavel por parte dos espectadores (mesmo assim longe do sucesso do primeiro) acaba por ser um grande floop critico, que não é totalmente surpresa tendo em conta as articulações do filme.
O cast é minimamente bem conseguido Beckinsale é bastante sensual como selene dando a beleza que o filme precisa, Speedman é tão inofensivo que acaba por dar todo o (justo) protagonismo a Beckinsale.
Para quem gostou do primeiro de certeza que não vai sair desiludido deste pois é a continuação obvia de um primeiro filme ja de sim mediocre

O Melhor: A beleza de Beckinsale.

O Pior: O pensar que o filme até poderia ser engraçado se não perdesse tanto tempo em lutas que n levam a lado nenhum

Avaliação - C-

1 comment:

neelus said...

Pat, tens q ver este filme.
Vi hoje no avião da Air France, chama-se
Le Cactus, é francês, de 2005, de chorar a rir. Depois diz qualquer coisa.
abraço
mango

http://www.nord-cinema.com/fiches/film,1034.html