Monday, June 19, 2023

Love Again

 É comum alguns estúdios apostarem em histórias românticas para o verão, no sentido de se tentar criar alguma simplicidade de processos. Com a chancela de Celine Dion, e com a direção muito propria para um publico de outras partes do globo surgiu este filme. No que diz respeito a receção critica as coisas não foram brilhantes com avaliações muito negativas. Do ponto de vista comercial os resultados ficaram algo aquem principalmente pela falta de atores de primeira linha.

Sobre o filme podemos começar por dizer que se trata de uma historia simples, de humor mais que simples, que nem sempre funciona como comedia romantica em nenhum dos elementos. Desde logo pela quimica que nem sempre existe entre as personagens o que seria o parametro mais facil. Do outro lado podemos dizer que a aposta em Celine Dion acaba por não ser propriamente uma mais valia, já que nada acrescenta para alem do lado mais "romantico" das suas letrar.

O filme tenta ser integrador ao apostar numa ligação entre diversas culturas com interpretes conhecidos destes espaços mas que pouco tem em termos de globalidade. O filme tenta ser romantico a espaços mas as coisas não saem bem em nenhum dos elementos, parecendo quase sempre num filme de Hallmark mais do que qualquer coisa.

Assim podemos dizer que temos uma das comedias romanticas mais cinzentas de grande estudio que temos memoria. Fica a ideia que nada funciona, mesmo sendo um remake de um filme com algum sucesso e isso deve-se essencialmente as peças nao encaixarem e o filme arriscar pouco na sua atualidade.

A historia segue uma jovem que depois de perder o namorado tragicamente fica sem querer nova paixão, contactando com o numero antigo do mesmo, até que desperta a atenção de um britanico de coração partido por quem se apaixona.

O argumento e curioso na sua base mas mal trabalhado na sua concretização e no seu estilo. O filme acaba por ser serio de mais, sem graça, pachorrento, tornando-se quase sempre monocordico. Onde o filme falha mais é na sua forma de não ter quimica nas personagens.

Na realizaçao do projeto Jim Strouse um realizador de comedias de segunda linha que se torna num tarefeiro simplista de uma grande produtora. O filme não arranja grandes elementos diferenciadores e mesmo na estetica romantica já vimos bem melhor. Não e propriamente o passo de grande estúdio que é benefico para qualquer carreira

No cast Chopra Jones ja teve mais perto do estrelato, embora lidere o filme parece perdida no registo, ao seu lado Heugan e um figura de sucesso em Outlander, mas aqui parece preso numa personagem com pouco ou nenhum conceito, e a presença de Dion como mentora e apenas comercial.


O melhor  - O encontro falhado da protagonista

O pior - A falta de entertenimento de um produto unicamente para enterter.


Avaliação - D



No comments: