Thursday, June 15, 2023

Flamin'Hot

 Uma das apostas de verão da Hulu, agora distribuida na Disney +, foi esta historia sobre o nascimento dos snacks extra picantes e da forma como isso ficou associado ao aumento de mexicanos nos EUA, e a historia da sua origem, algo que tem sido algo controversa, com diferentes versões, mas aqui surge a historia contada por Richard Montanes alegado criador do sucesso. Este pequeno filme realizado por Eva ;Longoria, conseguiu criticas medianas com ligeiro tendor positivo, comercialmente será sempre um filme muito focalizado na comunicade hispano americana.

Sobre o filme, podemos dizer que colocando a controversia de lado, principalmente pelo realismo ou não da historia contada o filme é bem feito, com um ritmo ligeiro, comico, que muitas vezes denota risco de uma realizadora em inicio de carreira e uma mensagem culturalmente intertessante. Claro que existe a polemica inerente ao realismo da historia a qual teve na origem de alguma controversia interna na Pepsi Co, mas fora isso o filme tem todos os elementos para um filme familiar com bons momentos para serem digeridos.

Claro que o filme e demasiado fantasioso ate para alem da historia, sendo a estrategia de markting final o ponto mais desconcentrado de um filme que ate a determinada altura poderia ser um descontraido bio+pic sobre uma historia a ser dada a conhecer. Mesmo assim isso é so uma marcha atras de um filme descontraido, e acima de tudo muito direcionado para a populaçao que quer inspirar.

Por tudo isto Flamin'Hot e um filme simpatico, que se ve bem, que acreditando no que conta, transmite boas sensações e lições de vida, mesmo que fique a ideia que tudo e fantasiado para ser essa historia, contada na primeira pessoa, e acima de tudo para insipirar, e isso pode não ter sido bem assim.

A historia conta-nos a historia de Richard Montanez, ex-vice presidente da Pespi Co e o seu trajeto ate ao topo, depois de ser ele a criar os snacks extra picantes como forma de fazer chegar o conceito ao aumento de populaçao hispanica nos EUA:

Em termos de argumento o filme opta por uma abordagem familiar, pouco aprofundada de uma historia que quer contar e inspirar. O filme tem graça, mesmo não trabalhando em grandes piadas no dialogo, mas a historia e o alvo da historia estão bem definidos.

Longoria tras aqui um novo papel na sua carreira, depois de diversos trabalhos em series tem aqui o seu projeto maior, e funciona. Tem risco, o filme procura ser para todos, com muito impacto cultural sem colocar de lado o arrojo estetico e mesmo de abordagem. Fica a sensação neste filme que Longoria se tornara melhor realizadora do que foi atriz-

No cast um conjunto de atores mexicanos pouco conhecidos do grande publico que fazem o filme se aproximar da origem e do alvo que quer. As personagens encaixam nos atores principalmente no lado fisico e esse foi o primeiro objetivo do filme.


O melhor - A historia inspirar

O pior - Poder nao ter acontecido bem assim


Avaliação - B-



No comments: