Sunday, July 18, 2021

The Tommorow War

 Numa altura em que a guerra de streamings parece estar numa fase de impacto maximo, eis que a Amazon Prime, lançou o seu trunfo de verão num filme de ação, com humor, e algumas mega estrelas apostada em grande valor comercial da aplicação. Pese embora toda esta aposta de grande estudio com muitos milhões envolvidos criticamente as coisas tiveram muito longe do sucesso com avaliações muito medianas. Comercialmente o facto de ser apenas uma ancora do Amazon vai dificultar perceber ao certo qual o seu real valor.

Sobre o filme eu confesso que quando vi os primeiros minutos do filme pensei que ele ate poderia funcionar naquele misto de comedia tipica de Pratt com acção serie B. Mas rapidamente se percebe que tudo vai seguir apenas o segundo caminho e vamos ter duas horas e meia de luta e mais lutas, realizadas com pouca inovação, num filme que se torna monotono e com uma linhagem de argumento tao reboscada que nao facilita o contacto que vai sendo construido com o espetador.

Outro dos problemas bem vincados do filme e as exigencias que fazem a Pratt, fica a ideia que o filme quer tirar o melhor do que ja conhecemos do actor mas quer mais, e o filme mesmo no seu estilo fica num terreno desconhecido que acaba por pender para uma cção de grande estudio pouco trabalhada, que faz deste filme um sinonimo de blockbuster pachorrente e de qualidade duvidosa.

Claro que grandes apostas produtivas de apliações mais pequenas vao se exigindo mas fica a ideia que ainda fica a faltar o filme comercial de grande impacto mesmo na netflix, fica a ideia que aqueles filmes com muito dinheiro investido mas que se percebe que a qualidade e reduzida e que acabam por ter expaço nestas plataformas.

A historia fala de um equipa que vai ter embarcar numa viagem temporal para de alguma forma tentar salvar a humanidade no futuro de uns terriveis monstros. O protagonista vai perceber que tera de se unir a sua filha no futuro para ter essa vitoria.

No argumento a historia de base e confusa, pouco articulada que mesmo na sua projeção esta longe de ser brilhante. Salva-se os curtos apontamentos de humor que deveriam ser mais utilizados para aligeirar as mais de duas horas de filme, contudo a opção vai para um estilo de filme mais serio e menos eficaz.

Na realização Chris McCay e um realizador que teve o seu maior sucesso como editor e realizador de filmes legos, que teve nas maos um mega projeto onde se percebe nao ter ainda tamanho para ele. Fica a ideia de um filme com muitos meios utilizados de forma duvidosa, e que pouco ou nada consegue diferenciar no seu estilo.

Pratt e um dos problemas do filme, se as suas capacidades com actor comico sao brilhantes e alimentam qualquer filme, as restantes sao inexistentes e quando um filme pede carisma de ação e alguma componente dramatica o filme e desastroso, e talvez limite aquilo que ele pode ser enquanto ator. NOs secundarios so de sublinhar a sempre interessante presença de simmons.


O melhor - As ameaças de comedia


O pior - Desistir delas para um fraco filme de açao

Avaliação - C-



1 comment:

Padawan said...

Este filme é uma merda!