Friday, June 04, 2021

The Unholy

 Seria previsivel pelo custo baixo normal das produçoes de terror e principalmente porque rapidamente estes filmes se tratam de sucessos instantaneos que as experiencias do cinema norte americano em tentar  chamar novamente os espetadores para a sala passassem por alguns filmes deste genero. Este Unholy foi um dos que arriscou uma estreia inicial apenas nas salas mas rapidamente esteve disponivel para aluguer. O resultado critico do filme foi um desastre como os piores filmes do genero e nem a presença de Sam Raimi na produçao conseguiu libertar o filme dessa toada negativa. Comercialmente as coisas principalmente tendo em conta o contexto nem foram muito negativas, sendo uma forma de trazer pelo menos algumas pessoas ao cinema. ~

Sobre o filme eu confesso que o genero de terror e principalmente aqueles que trazem consigo almas passadas e muito dificil de me agradar porque acho que são filmes quase sempre com modelos narrativos semelhantes que podem estar dependentes do melhor ou menos brilhantismo com que as sequencias são gravadas mas normalmente até neste particular sao filmes pouco competentes, e este e mais um dos que nao tem competecencia para tratar de um assunto gasto do primeiro ao ultimo milimetro.

Temos o filme tipico que faz uns trocadinhos narrativos com a fe e a forma como ela pode potenciar o outro lado da lua. Temos um protagonista igual a muitos outros e acima de tudo temos um nivel produtivo tao baixo que quando recorre a efeitos ficamos na duvida se o filme quereria mesmo fazer aquilo assim tao mal ou nao existiu capacidade para mais o que e totalmente preocupante.

Ou seja a historia gaste e nos dada na forma menos trabalhada possivel, numa produçao de baixa qualidade e com um naipe de atores a procura de hora e meia de visibilidade em carreiras apagadas. Tudo resulta num claro desastre cinematografico demonstrando ainda que para um filme de terror ser bem conseguido temos diversos do nivel baixo.

A historia fala de um jornalista de milagres que numa pequena aldeia começa a fazer a reportagem de uma jovem alegadamente alvo de um milagre de Maria e que acaba por se ver envolta na luta contra um poder maligno apostado em dominar.

Em termos de argumento a base e igual a duzentos filmes que nos ultimos anos foram lançados pelas diversas produtoras com maior ou menos sucesso. A diferença e que nas personagens e nos dialogos tudo ainda e pior trabalhado dando um resultado fraco neste particular.

Na realizaçao Spilotopoulos foi o escolhido para dirigir um filme de terror depois de algumas aventuras na escrita de filmes mais familiares. O resultado e muito fraquinho, a forma como o filme nao tem qualquer abordagem identitaria em termos esteticos e a forma como quase nao consegue trabalhar com rudimentares efeitos especiais deixa muito a desejar num genero que nunca e propriamente uma boa porta de entrada.

No cast o protagonismo e entregue a um Dean Morgan que depois de algum sucesso em Walking Dead tem surgido em alguns filmes tentando ganhar alguma dimensao no cinema mas as escolhas não tem sido as mais felizes e personagens como esta nao alimentam qualquer carreira. O resto dos secundarios sao de atores com pouca dimensao associados normalmente a filmes de segunda linha.


O melhor  - POdera criar alguma discussao sobre fe

O pior - A forma como um argumento rudimentar ainda e prejudicado por uma produçao de pessima qualidade


Avaliação - D



No comments: