Saturday, June 19, 2021

Infinite

 Num ano de 2021 que prometia ser de dominio declarado dos serviços de streaming essencialmente com a presença ainda bastante visivel do COVID-19, eis que surge mais uma plataforma com força reunindo os conteudos da Paramount. Para o lançamento tivemos o exclusivo deste Thriller futorista que reuniu um elenco de primeiro nivel com um realizador habituado ao sucesso comercial. Pese embora todos estes ingredientes o tiro parece ter sido bastante ao lado principalmente do ponto de vista critico, já que os resultados foram desoladores com avaliações muito negativas para o filme. Em termos comerciais a aplicação nova podera ainda não permitir grandes resultados mas todos pensamos que isso foi pensado.

Em termos de filme podemos dizer que temos uma ideia complexa, mas que o filme nunca consegue explorar minimamente acabando por nos dar uma narrativa extremamente confusa de vidas paralelas e interligadas, efeitos especiais e acima de tudo sequencias de ação completamente despropositadas num espetaculo de ingredientes mal utilizados e que mancha obviamente em termos de qualidade a estreia do projeto.

ANalisando a sinopse do filme podemos pensar que teriamos aqui um thriller ambicioso de ligação de mundos, de originalidade de abordagem, mas que acaba por nunca resultar, desde logo porque o corpo central da ideia nunca e minimamente trabalhado e o filme percebe-se sempre bem mais confuso com a ideia do que propriamente pronto para a fazer rentabilizar, e depois o facto das personagens e os dialogos terem tambem eles pouca qualidade nao ajudam minimamente.

Por tudo isto um dos piores filmes de açao que me recordo naquilo que e o balanço entre cast, filme e crew. Nada parece resultar no filme do primeiro ao ultimo minuto, e aguardamos com expetativa que tudo acabe e que dificilmente recuperamos a hora e meia de filme que gastamos com um projeto que no final questionamos, o que se queria mesmo com ele.

A historia fala de duas pessoas que recordam tudo das vidas passadas com uma missão de eternidade vs terminar o mundo, em que terao de utilizar o conhecimento do passado para este confronto e levarem a melhor nesta luta

Em termos de argumento a ideia poderia ter alguma irreverência mas se a mesma e confusa no plano na execução ainda se torna mais porque nunca existe capacidade do argumento fazer resultar a ideia, e mais que isso, o argumento nos detalhes ainda piora os danos causados por uma ideia ja de si disfuncional

Na realizaçao quem viu o inicio de Fuqua enquanto realizador pensou sempre que poderiamos estar aqui perante um jovem e irreverente realizador de filmes de açao e policiais que iria ganhar uma dimensao de autor. Volvidos mais de 21 anos do primeiro filme mais mediatico, percebemos que aquele ainda e o grande registo do realizador que colecionou filmes de açao medianos e que o tornou num autor quase so presente.

No cast temos um Whalberg habituado a este registo, que funciona sempre no lado mais descontraido da personagem que entrega embora a personagem nao lhe exija basicamente nada a nao ser o tipico e simples heroi de açao que ele sabe ser. No lado do vilão Ejiofor ja demonstrou ter capacidade e atributos para muito mais do que aqui demonstra, numa das mais recentes piores escolhas que fez.


O melhor - Alguns apontamentos de humor da personagem central

O pior - Uma ideia complicada que o argumento complica ainda mais


Avaliação - D-



No comments: