Monday, September 09, 2019

The Night Hunter

Os thrillers de homicidios violentos foram principalmente na passagem do seculo um genero muito aperciado, em que filmes como Seven ou Suspeitos do Costume figuram como principais icons. COm o passar do tempo acabou por ser abandonado este tipo de filme, que acabou por ser mais habitual em serie B. Este filme pese embora tenha uma elenco de primeira linha acabou por se aproximar deste segmento de filmes muito por culpa de avaliaçoes extremamente negativas que conduziram a um resultado comercial bastante fraco.
Sobre o filme podemos dizer que é assumidamente e a todos os niveis um claro parente pobre do genero, desde o paralelismo entre a historia policial e um caçador de pedofilos a titulo pessoal, que trabalham juntos, a pouca ou nenhuma caracterizaçao das personagens ate ao final recambulesco, facil e perceber que no que é essencial o filme falha, sendo mesmo absurdo em algumas destas pontes.
Fica a ideia que o filme quer ser forte, violento, mas que depois no mais simples, ou seja nas arestas narrativas acaba por desprediçar todo este sentido num  filme solto, muitas vezes com situações pouco ou nada trabalhadas do ponto de vista de coesão e com personagens sem qualquer tipo de carisma, chega a ser penoso ver figuras conhecidas num filme tão pouco interessante.
Salva-se uma interpretaçao, como sempre do vilão, e pouco mais, de resto temos um filme policial desinteressante que não é previsivel no seu desfecho mas que o espetador ja abandonou por completo no momento em que se desvenda já que tudo até então acaba por ser tão rudimentar que acaba por ser indiferente.
A historia fala de um psicopata que acaba por raptar menores com o intuito de as matar. COm a prisao de um suspeito percebe-se que os homicidios continuam a ocorrer aproximando-se cada vez mais da equipa de investigaçao a qual e auxiliada por um auto proclamada caçador de pedofilos.
Sobre o argumento, a questão da pedofilia tem o lado negro que poderia ser interessante na base de um policial intenso, mas falha por completo porque o plano narrativo e as personagens nunca existem para ter um filme de primeiro nivel.
Tambem em termos de realizaçao e um filme muito pobre, sem qualquer exigencia ou vontade estetica.David Raymond e um total desconhecido que se percebe ter mais elenco do que competencia para o gerir. Dificilmente tera uma oportunidade mediatica como esta para dar nas vistas com os seus trabalhos.
No cast temos um filme alinhavado com prestações pobres, cada vez mais Cavill e um heroi de serie B com dificuldade em funcionar em trabalhos mais dramaticos. Kingley tem carisma mas a sua personagem nao tem sentido e Daddario e o tipo de atrizes que ja percebemos que nao vai sair do registo serie B

O melhor - O final e algo diferente.

O pior - Ate lá o filme e um argumento totalmente falhado

Avaliação - D+

No comments: