Tuesday, September 24, 2019

Corporate Animals

O cinema indie tem espaço mas as mais rebuscadas historias e mais que isso para uma mistura de generos totalmente impensavel na sua base. Este filme reune uma comedia de grupo familiar, com um terror canibal e uma satira as taticas empresarias atuais. Como era de prever com tanta junção as coisas criticamente nao poderiam correr bem com avaliações muito negativas. Comercialmente as coisas também estiveram longe de qualquer sucesso muito por culpa da presença de atores pouco em forma.
Sobre o filme podemos dizer que a ideia inicial de fazer uma satira sobre Team Building ate poderia ser um bom principio ja que isso tem sido cada vez mais uma moda das empresas atuais, e poderia ter alguma graça. O problema e que o filme rapidamente se torna num excentrico filme de canibais e horror sem graça, sem personagens e que apenas quer ser excentrico na sua violencia e situações insolitas.
Isso conduz a que o filme falhe nos dois generos que quer ter, por um lado como comedia acaba sempre por não ter graça sendo apenas bobo na maior parte do tempo, e no ponto de vista do horror temos muito sangue mas o caracter descontraido do filme ao longo de todo o filme acaba por não lhe dar qualquer impacto significativo.
Ou seja um daqueles filmes que alguem achou que seria uma ideia interessante mas que rapidamente se percebe que tem tudo para falhar desde a historia aos seus executantes. Fica a ideia que o filme a determinada altura joga mesmo com a sua falta de qualidade para se diferenciar.
A historia fala de um grupo de colegas de trabalho e a respetiva patroa que se juntam numa atividade de teal building quando ficam presos numa caverna no Novo Mexico que os leva a uma luta pela sobrevivencia.
Em termos de argumento o filme é pessimo, em termos de humor nunca funciona, a base do filme é completamente incoerente e mesmo a mensagem acaba por nunca ser significativa. E mesmo caso para dizer é necessario alguma graça para ter graça e este filme nao tem.
Na realizaçao temos Patrick Brice, um excentrico realizador que nos ultimos tempos deu-nos alguns filmes estranhos, alguns dos quais que funcionaram junto da critica, mas aqui todo o seu trabalho de mistura de generos e um desastre, que podera condicionar o que de anterior tinha feito bem.
No cast o filme tem um naipe de atores completamente desconhecidos com Helms e Moore a tentarem dar algum peso ao filme, contudo em face do nivel atual de ambos seria facil perceber que tal nao iria resultar.

O melhor - Pequena duração

O pior - O filme a determinada altura ser um cantar ao desafio de situações absurdas

Avaliação - D-

No comments: