Thursday, September 12, 2019

Late Night

A entrada do cinema nos bastidores da produção ou de televisao ou do proprio cinema foi sempre um terreno muito particular nao so para filmes mais serios mas tambem para comedias mais familiares como esta que tenta entrar na dinamica de um show diario. Esta comedia fruto quem sabe de alguns bons momentos de comedia escrita conseguiu reunir boas criticas principalmente tendo em conta o estilo de filme. Comercialmente a falta de uma figura ancora acabou por dificultar a afirmaçao total do filme.
SObre o filme podemos dizer que na genese temos um filme igual a tantos outros de funcionaria sonhadora e patroa repressora, dai que durante algum tempo do filme pensamos que vamos ter mais do mesmo, mas o filme acaba por surpreender pela positiva em dois pontos, por um lado algum valor do lado comico escrito nao so para o programa dentro do filme mas tambem em alguns momentos de stand up, e mais que isso a atualidade do tema com uma reflexao constante dos conteudos atuais ou nao.
Isto da um filme agradavel, bem disposto, principalmente muito bem ancorado pela personagem central muito bem interpretada por Thompson e tambem pelo crima de grupo criado, onde algumas personagens parecem nao existir mas sao ancoras para a quimica grupal que suporta o filme.
O que falha a vertente relacional o filme quando tenta ser romantico parece nao saber enquadrar esse ponto no restante e mesmo quando utiliza o lado emocional de impacto das relações amorosas no seu climax percebe-se que nao e o terreno do filme abandonando uma personagem sem qualquer explicaçao
A historia fala de um programa diario de sucesso que se encontra numa fase de rotina pouco criativa ate ao momento em que entra na equipa de escrita uma mulher de ascendencia indiana que tenta levar o seu pensamento simples a todo o programa.
EM termos de argumento o filme funciona principalmente no humor escrito, temos bons momentos que mais do que nos fazer soltar a gargalhada acaba por aligeirar o ritmo, mesmo que seguindo alguns cliches de algumas comedias de sucesso. Os dialogos da personagem central sao extremamente bem escritos.
Na realização desta comedia temos Nisha Ganatra oriunda na televisao que nao tendo aqui um trabalho de realização exigente ou elaborado deixa a primazia para o que de melhor o filme tem, ou seja alguns dialogos e a interpreteçao e quando assim o e já demontra realismo.
No cast o filme e dominado do primeiro ao ultimo minuto por Thompson num registo que encaixa bem no estilo da atriz a sua personagem e o grande trunfo do filme e pouco surpreendera se conseguir a nomeaçao para globo de ouro comedia. Nos secundarios menor brilho mas funciona tudo bem em grupo.

O melhor - A interpretação de THompson

O pior - O lado romantico do filme nunca consegue encaixar no resto do filme.

Avaliação - B-

No comments: