Saturday, September 15, 2018

Unfriended: Dark Web

Quatro anos depois de um curioso filme sobre redes sociais e terror ter conseguido algum mediatismo e principalmente bons resultados comerciais, com o mesmo conceito ainda que sem seguimento narrativo surge a sua sequla com resultados criticos medianos, muito proximo do que ja tinha acontecido no primeiro filme, perdendo apenas no ponto de vista comercial onde os resultados ficaram muito aquem do primeiro filme.
SObre o filme em si, pese embora o mesmo tenha o fatalismo tipico dos filmes de adolescentes o facto do filme ser realizado sempre na tela de um computador a semelhança do seu filme anterior da-lhe o toque de assinatura da saga. No restante temos mais do mesmo e fica a ideia que principalmente um twist final narrativo poderia dar pelo menos algum impacto mais significativo do filme em termos daquilo que ele transmite durante o filme ja que a sua mensagem acaba por ficar limitada aquela duraçao.
Tambem em termos de originalidade das mortes penso que o primeiro filme acaba em toda a linha por ser mais original. Aqui temos um ou outro ponto original, mas pouco mais, rapidamente o espetador tem noçao de como vai acontecer e que cada peça e uma questao de tempo ate desaparecer. Num filme deste genero cai no erro de ter duas mortes completamente iguais.
Ou seja um filme com um conceito proprio que ate me parece actual e original na abordagem, seguindo o que ja tinha sido a maior valencia do primeiro filme, que contudo nao consegue dar ingredientes novos. AO tentar entrar num mundo da Dark Web poderiam ser mais realistas e dar uma amostra mais clara do que ali se passa do que propriamente uma omnipresença do vilao.
A historia fala de um grupo de amigos que se reune num chat online e que começam a ser seguidos por um grupo de psicopatas na internet que pode colocar em causa a vida de todos caso eles nao cumpram o que lhes e exigido.
Em termos de argumento tirando a formula do primeiro filme de ecra imagem, temos muito pouco de novo, alias o filme basicamente como a maior parte do mesmo genero nao tem qualquer personagem sendo demasiado previsivel, ficando a ideia a determinada altura que o filme poderia pelo menos suspreender o espetador.
Na realizaçao o terror de estudio juvenil esta longe de chamar grandes artistas neste caso temos a estreia de Susco habitual argumentista de filmes de terror de estudio que se limita a replicar o conceito do primeiro filme.
NO cast um grupo de jovens desconhecidos pouco colocados a prova ainda para mais pela formula do filme, que acabam apenas por cumprir.

O melhor - A formula da tela no ecra e interessante

O pior - Ter algum espaço para surpreender e escolher o caminho mais facil

Avaliação - C-

No comments: