Friday, September 28, 2018

Izzy Gets the Fuck Across Town

Este pequeno filme totalmente indie aproveitou a subida de dimensao comercial da sua protagonista para tentar a sorte em pequenos festivais da especialidade chamando a atençao para a sua irreverencia natural. Pese embora estes ingredientes o filme teve longe de ser bem recebido com criticas extremamente medianas. Por sua vez em termos comerciais e um filme naturalmente com poucas ambiçoes como alias se tornou claro no seu resultado.
SObre o filme o mesmo assume uma roupagem de filme independente irreverente com muita relação com a musica e com um espirito algo Punk Rock que a mim pessoalmente em termos de abordagem me agradou, principalmente pelo seu lado irrequieto dividido em capitulos e mais que isso pela forma politicamente que o filme tem como sublinhado ao longo de toda a sua duração.
O filme começa bem, rapidamente percebemos que vamos ter uma especie de road trip alucinante a boleia de uma personagem emocionalmente descompensada e capaz de tudo e acaba por ser a reboque desta mesma personagem que o filme acaba por funcionar na maior parte da sua duração, perdendo apenas no final tipico de comedia romantico sem mensagem que me parece a conclusao errada para um filme tao pautadamente irreverente.
Ou seja um filme que usualmente e feito para os mais jovens irreverentes que começam agora a relacionar-se com o lado mais independente do cinema. Um filme que tem momentos de risco do realizador algum sentido de humor no lado insolito que perde principalmente por no final em termos de conteudo ser apenas o lado mau de uma mulher apaixonada e impulsiva.
A historia fala de um ex estrela da musica em mare baixa que acaba por fazer uma road trip sem dinheiro ao longo da cidade para impedir a festa de noivado do amor da sua vida com a sua ex melhor amiga.
EM termos de argumento o filme principalmente na personagem central e mais que isso em algum insolito situacional acaba por ser divertido e interessante, mesmo que o sumo final da sua historia seja algo redutor.
A realizaçao esta a cargo de Papierniak um desconhecido que tem uma abordagem jovem, atual, irreverente com alguns apontamentos interessantes e acima de tudo muita cultura pop rock musica. A ver os seus trabalhos seguintes aqui temos algo pelo menos para estar atento.
Em termos de cast Davis e uma das jovens actrizes a ganhar dimensao principalmente porque funciona bem no seu lado mais descontraido e na forma como da essa roupagem as suas personagens. Aqui deixa bem patente essa qualidade para uma actriz a estar atenta no futuro

O melhor - O espirito rock do filme

O pior - O final como comedia romantica

Avaliação- B-

No comments: