Wednesday, July 11, 2018

Life of the Party

Nos ultimos anos a dupla McCarthy Falcone tornou-se um hábito em quase todos os verões, apostados em rentabilizar a imagem da primeira como figura de proa em comedias no feminino. Este ano surgiu mais um filme desta dupla em pleno verão. Criticamente o filme ficou pela mediania com ligeiro teor negativo, algo que tem sido comum principalmente nos ultimos filmes da dupla. Em termos comerciais Melissa Mccarthy já teve dias mais entusiasmantes embora as comedias de grandes produtoras acabem sempre por ter resultados algo consistentes.
Eu confesso que não sou um grande fã do estilo de humor da dupla, desde logo porque ou funciona com o lado fisico tradicionalista, que está longe de ser na minha opinião a opção mais funcional, ou por outro lado opta por um humor mais non-sense que me parece também estar longe de funcionar na plenitude. Neste caso e mesmo dentro dos generos que acima foram descritos penso que o filme também não é propriamente eficaz dentro de si proprio, com muitas sequencias de humor a não funcionarem.
Acima de tudo parece que o filme tem o problema de base na historia que escolheu, o recuar atrás, o trazer uma personagem para um contexto diferente é um estilo tantas vezes utilizado que já observamos tudo o que se pode fazer no humor deste genero, e quando as coisas para alem da repetição acabam por ter dificuldade em funcionar, principalmente porque o argumento é demasiado basico, torna o filme algo sem graça, o que para uma comedia o faz desde logo ser um insucesso claro.
Ou seja uma comedia by Melissa McCarthy igual a tantas outras, com o estilo de humor assumido por ela enquanto comediante mas sem fulgor, sem entusiasmo, o filme passa largos momentos sem ter fulgor ou ritmo de comedia e isso acaba por tornar tudo desde logo cinzento e sem grande interesse.
A historia fala de uma mãe de familia que apos a entrada na faculdade acaba por se divorciar e faz com que também ela regresse à Faculdade para acabar o curso, contudo esta entrada vai ser em pleno com tudo o que uma vida universitaria tem direito.
Em termos de argumento o tipico voltar a atrás no tempo já foi tantas vezes utilizado que este é apenas mais um filme com o mesmo assunto. Em termos comicos utiliza o estilo da actriz nas suas bases mas parece sem a força de outros momentos e de outros filmes.
Falcone e um realizador de comedias tipico, a sua união marital e cinematografica com MCcarthy tem surgido com muitos filmes mas poucos com sucesso pleno, este é mais do mesmo numa carreira no minimo monotona.
Estes filmes são talk shows de McCarthy com o seu estilo de humor linguistico e fisico e pouco mais não dá espaço para qualquer outra personagem ou outro comediante. Quando o argumento não funciona a sua prestação fica seca.

O melhor - Alguns laivos de mensagens positivas de não desistir

O pior - Um estilo de humor ja de si discutivel quase nunca funcionar

Avaliação - D

No comments: