Sunday, July 29, 2018

Breaking In

Existem alguns filmes que dificilmente vamos perceber como conseguem uma distribuição Wide em termos de cinema norte americano. Um desses filmes sera este pequeno filme de ação rapida, sobre a tentativa de resistir a um assalto a uma casa e a luta pela sobrevivencia. Em termos criticos este filme ficou na mediania com ligeira tendencia negativa. Comercialmente para um filme de consumo rapido nao podemos dizer que os resultados foram um desastre ja que conseguiu muito mais visibilidade do que alguns filmes com muito mais primeira pagina.
Sobre o filme este filme encaixa no tipico filme pipoca de desenvolvimento rapido sem muito intlecto, alias tudo no filme e de procedimentos simples. Isto resulta num filme que existe dificuldade em perceber como tal pode ser aposta de qualquer estudio para uma expansao wide, porque encaixa perfeitamente naquilo que pensamos de um filme serie b de aluguer em que tudo ocorre segundo o guião e que nenhum outro aspeto consegue diferenciar-se das dezenas de filmes mensais que sao lancados em video on demand.
Apenas e possivel perceber esta escolha por termos um realizador que numa fase da sua carreira chegou a ser uma promessa que nunca cumpriu. E neste filme principalmente em determinados momentos de opçoes de recolha de imagem absurda conseguimos perceber a razao pela qual nao conseguiu se impor no sempre imponente mundo do cinema. Este filme podemos dizer que e um basico filme de acção mal realizado e que rapidamente nos esquecemos do que vimos ja que e igual a muitos.
Um filme fraquinho que demonstra bem a falta de escolha de alguns estudios de hollywood principalmente quando se comprara com outros filmes com uma pior distribuição. Este e um filme para massas mas que e totalmente indiferenciado num registo ja de si pobre.
A historia fala de uma mae e dois filhos que vao à casa do avó paterno entretanto falecido quando são apanhados numa tentativa de roubo a mesma que pode colocar em causa a sobrevivencia de todos.
O argumento e retirado de um naipe de ideias pre consebidas usualmente serie B, num filme com uma ideia repetitiva com personagens inexistentes e um estilo igual a muitos. O filme preenche os cliches todos e nao tem uma unica ideia original.
Mctiegue foi um realizador que começou bem principalmente potenciado pelos Wachowsky Brothers. COntudo aos poucos foi desaparecendo regressando mesmo ao pequeno ecra. Aqui tentou um regresso ao cinema de açao, mas os seus slow motion acabam mesmo por ser o maior disparate de um filme que já de si era disparatado.
No cast tambem estivemos longe de grandes escolhas, Union e uma actriz de segunda, num filme e papel de terceira, e ao seu lado Burke tenta ainda ganhar alguns filmes a custa do valor comercial de Twilight mas tambem aqui parece-me que isso tera espaço reduzido

O melhor - A curta duraçao

O pior - Os slow motions de realizaçao

Avaliação - D

No comments: