Friday, August 11, 2017

Snatched

Quando este projeto foi anunciado o lado comico do cinema ficou com algumas expetativas principalmente porque juntava um dos realizadores com melhores resultados criticos dos ultimos anos com uma Amy Pohler que no seu ultimo filme tinha conseguido otimos recultados criticos e comerciais. Dai que foi com muita surpresa que quando as primeiras avaliações deste filme surgiram as avaliações tenham sido medianas com tendência negativa, o que tornou tudo pior o resultado e a receçao do filme junto do grande publico, ja que em termos comerciais o resultado esteve longe do esperado para um filme com ambiçoes comerciais como este.
Snatched e talvez a comedia com menos sentido e graça que vi nos ultimos tempos, alias a historia de base e tão pobre que mesmo quando surgem as tentativas de humor sexual adulto tipico de Amy Pohler tudo parece tão forçado que coloca que o filme careça de qualquer sentido, sendo no final apenas um conjunto de decisoes erradas que tornam este filme numa pior decisao produtiva que tenho memória.
Tudo no filme parece nao funcionar, desde logo Goldie Hawn que apenas surpreende pela forma fisica da sua idade já que nao tem carisma, nao tem graça, não tem ritmo, e a sua personagem basciamente nao existe para alem de mãe. Outras das personagens perdem por ser absurdas com sequencias sem sentido sem graça quer isoladas, quer no contexto de um filme cuja historia de base na essencia nunca e mais que um conjunto de scetchs de forma a potenciar Pohler. O problema e que mesmo o humor da actriz enquanto comediante e redundante e nada pior do que uma produçao de verao para tentar potenciar um valor que ela nao tem.
POr isto tudo e facil perceber que se trata não so de um pessimo filme mas mais que isso, de um dos piores filmes do ano, rapidamente ficamos com a sensaçao que o filme nao vai funcionar em nenhum dos seus aspetos e começamos a espera desesperante de que o filme acabe o que acaba por vir rapido ja que se trata de um filme de curta duraçao.
A historia fala de uma adulta, com a vida totalmente perdida depois de perder o namorado e o emprego que inicia uma viagem na companhia de uma mãe galinha que vai ser uma aventura pela america latina.
O argumento e um autentico vazio, na essencia nao se consegue encontrar um fio condutor do filme, uma historia de base para alem das sequencias basicas, mal planeadas e sem graça. Mas tudo fica pior quando o filme nao consegue ter uma personagem que funcione em termos humoristicos.
Levine surpreendeu nos seus dois primeiros filmes, contudo ja no seu anterior projeto natalicio as coisas nao tinham corrido tal bem com um humor rebelde mas que nao funcionava, mas aqui temos um disparate completo, o filme nao funciona na historia de base, na piada e na realizaçao, a continuar assim rapidamente estara a fazer filmes serie B.
No cast Amy Pohler e capaz apenas de um tipo de papel, e um tipo de humor, o que depois de apresentado deixa de ter graça porque se torna previsivel, e aqui o filme perde muito por nao ser novidade. Depois um autentico desastre no restante do cast, principalmente em Goldie Hawn

O melhor - A curta duraçao

O pior - Claramente a falta de graça

Avaliação - D-

No comments: