Wednesday, August 23, 2017

Lemon

Sundance é um festival que serve não só para o lançamento de filmes apostados em serem autenticos marcos para a temporada de premios, em filmes de menos recursos, mas tambem para filmes mais exprimentalistas, cimentados numa cultura mais indie e hipster, onde encaixa este pequeno filme que conseguiu algumas criticas consistentes da critica, mas estreou de uma forma completamente silenciosa sem qualquer tipo de resultado significativo.
Se existe algo que irrita mais do que um filme mal produzido e com um argumento vazio, e um exercicio de intlectualidade sem sentido, baseado numa irreverencia desprovida de qualquer logica, que resulta em filme constituidos por sequencias soltas, sem ligação, sem sentido, que mais não é do assumir uma rebeldia criativa por si so. Este Lemon e isto de uma forma crua, ou seja chegamos ao fim sem nunca perceber qualquer objetivo do filme, sem acharmos graça a uma sequencia, e sem ter ideia de quem e a personagem central, por tudo isto e dificil encontrar algum valor concreto num filme tao pobre.
Contudo agora e facil gostar de filmes deste genero, que ninguem compreende, cada vez mais temos visto alguns filmes com este teor a ser apresentado como um genero criativo, mas neste caso e dificil avaliar ja que nao consigo perceber qualquer linha condutora, qualquer sentido, ou qualquer qualidade num filme assim para alem da sua curta duraçao.
COntudo tendo em conta as avaliações essenciais que o filme recebeu, acho que muitos outros filmes deste genero vao ver a luz do dia, filmes esses que acabam por alimentar carreiras de alguns actores como entre outros Michael Cera, mas e provavelmente um dos piores e mais msem sentido filmes do ano.
A historia e dificil de sintetizar, um projeto de ator, depois de uma vida sentimental no extremo acaba por viver dez dias de grande dificuldade nos diferentes contextos onde se movimento.
A pior critica que se pode fazer a um argumento e o sentimento final de que nada fez sentido, e de que nao sabemos um unico proposito do filme, esta obra nunca e angraçado nunca ter personagens nem dialogos com qualquer tipo de fundamento.
Na realizaçao Janizca Bravo tem um trabalho com alguns planos que ate poderiam ser bem trabalhados se tivessemos um argumento no filme, com um total teor independente parece-me contudo a historia errada para potenciar o que quer que seja.
Em termos de cast e dificil avaliar a qualidade de um desempenho quando as personagens nunca existem, temos dialogos soltos sem sentido e sem sentimento que acaba por se tornar o filme num objeto completamente indecifravel

O melhor - Alguns planos de realizaçao

O pior - A forma como o filme nao consegue ter sentido em nenhum momento

Avaliação - D-

No comments: