Tuesday, February 11, 2014

Walking with Dinossaurs 3D

Existiu uns anos em que os dinossauros as suas especies e afins estiveram em voga, contudo este ponto já é longuinquo dai que foi de surpresa que este ano foi anunciado este filme, com grande orçamento, para miudos e na aposta de juntar dinossauros e 3D. O resultado esteve longe do esperado em todas as vertentes desde logo do ponto de vista comercial onde ficou longe do valor gasto na produção do filme e tambem criticamente com avaliações essencialmente negativas.
Sobre o filme podemos dizer que o mesmo é daqueles filmes que não percebemos bem os objectivos uma mistura de filmes de animais falantes com um documentario sobre dinossauros é um filme para os mais pequenos que os maiores tem dificuldade em ver, desde logo pelo seu estilo de humor muito infantil, pela ausencia de personagens reais na sua maior parte do tempo e acima de tudo pela falta de ritmo, acabando sempre por nada mais ser do que uma mistura de gags mais do que utilizados principalmente em comedias de baixa qualidade.
Se este ponto até não poderia ser grave se estivessemos a falar de um filme para domingos a tarde ou mesmo para DVD para um filme que gastou na sua produção 80 milhoes de dolares so o podemos considerar um autentico disparate em todas as vertentes, pela falta de elementos ou promenores que lhe podessem dar pelo menos alguma ponta de qualidade
Ou seja um despredicio de meios num filme sem ideias, nem no facto de trazer de voltas dinossauros o filme resulta ja que nos parece que todas as dimensoes que poderiam ser exploradas ja o foram, e aqui não temos nada de novo nem bom para aquilo que poderia ser novidade num filme sobre esta especie.
A historia fala-nos de uma caracterização da sociedade de dinossaouros no tempo em que estes dominavam a terra, num retrado da sociedade da forma como estes viviam e das suas proprias invenções.
Em termos de argumento o filme é fraquissimo, não tem intensidade não e criativo nem inovador, e pachorrento e com um humor completamente desactualizado, um completo desastre.
Na realização o filme tem virtudes na facilidade com que nos da imagens da especie, pela dificuldade de um filme assim, por um uso positivo do 3D pena e que em termos de argumento o filme seja vazio para tantos meios.
Em termos de cast pouco, e mesmo no de vozes quase nunca é posto á prova, muito pouco para um filme com tantas ambiçoes principalmente comerciais

O melhor - A produção com alguma qualidade

O pior - O vazio global de ideias

Avaliação - D+

No comments: