Saturday, February 15, 2014

At Middleton

Existe filmes que são sempre long shots para as temporadas de premios, principalmente quando trazem actores consagrados novos realizadores, ideias no minimo elaboradas ou com profundidade emocional, contudo nem sempre todas reunem consenso e entre as escolhidas ficam muitas outras que quase ninguem ouve falar. Um desses filmes foi este pequeno filme sobre o acompanhamento universitario dos pais, que pese embora tenha passado com mediania na critica comercialmente foi plenamente inexistente.
Sobre o filme, podemos dizer que muitas foram as tentativas do regresso atras da tentativa dos adultos fugirem as responsabilidades e voltarem atras no tempo, como esse exercicio o filme funciona principalmente porque não é exageradamente comedia dando uma toada minimamente seria ao filme, mas por outro lado também não consegue ter a toada dramatica que um filme que quisesse se debruçar a fundo sobre a tematica tinha que ter.
Ou seja temos um filme na maior parte do tempo mais subtil, e menos comico mas isto não faz do filme particularmente interessante nem que seja porque grande parte do tempo estamos perante um filme demasiado lento nos seus processos e sem um objectivo muito bem definido.
Ou seja estamos perante um filme que tenta ser ligeiro e intenso ao mesmo tempo, um filme cujos objectivos são sempre bem expressos no tempo, mas parecem sempre ser algo curtos para aquilo que um filme poderia ter, em termos de comedia ou drama e principalmente em profundidade dramatica de um tema que poderia ter uma outra força
A historia fala de um casal, que apresenta os seus filhos a universidade no dia da vbisita inicial desta, aqui começam a se aproximar e percebem que existe muitas coisas que os unem e principalmente existe uma quimica entre ambos de primeira linha.
O argumento tem pontos altos no contexto que da à historia que quer dar mas tambem tem um ponto mais baixo principalmente a forma com que os dialogos nunca tem a força que o filme deveria exigir que tivesse, as personagens ficam a meio termo.
A realização e simples demais sem rasgo, sem força sem alma num filme que poderia ter um bocadinho mais de arrojo, de raça, de teor proprio de um realizador que teve aqui uma oportunidade para long shot mas que provavelmente perdeu aqui a oportunidade de o fazer.
Em termos de cass por pontos diferentes ambos os interpretes estao em terreno positivo Garcia por ter mantido a juventude o que nem sempre e facil e Farmiga por ter o papel mais de risco o papel mais exigente, a todos os niveis e confirmam a sua boa qualidade como actriz

O melhor - Nao ser comedia declrada

O pior - Ser comedia mesmo assim

Avaliação - C

No comments: