Sunday, February 23, 2014

Knights of Badassdoom

A experiencia cinematografica é um estilo que cada vez tem mais fas e por vezes consegue cativar para os seus filmes alguns actores se não de primeira linha que são conhecidos do grande publico. Uma dessas experiencias foi este declarado filme serie B, que estreou em algumas salas de cinema norte americanas no inicio deste ano, com resultados praticamente inexistentes quer do ponto de vista criico e acima de tudo comercial.
Sobre o filme podemos dizer que existe a expansao nos EUA de tornar os RPG de computadores em simuladores reais sem grande logica, como se fossem jogos para os adultos se divertirem, e é nessa base que o filme funciona e tem como essencia um desses jogos. Mas o que começa por ser comum na cultura americana ainda e absurdo, pelo menos para ja na nossa cultura, dai que estejamos perante um filme que nao encaixa e por muito que tente, o que nao o faz, o filme acaba sempre por ser totalmente abusrdo na ideia, na execuçao do desenvolvimento tendo ainda para mais uma conclusao tremenda em termos de absurdo.
Em face disto a avaliação do filme nao pode ser positiva, estamos sempre perante um objecto tão estranho que nao nos provoca grande sentimentos para alem do ridiculo que so a espaços muito longos consegue ter alguma graça ja que a maior parte do filme nao consegue sequer ser engraçada no ritual dos jogos dos grupos.
MAs a este ponto posteriormente torna-se ainda mais estranho com o envolvimento do oculto demonios e afins, ou seja um filme na logica do absurdo que se torna ainda mais do que o razoavel e acima de tudo daquilo que o filme queria ter em dose moderada, ou seja um filme para esquecer de um contexto que felizmente ainda esta algo distante da realidade europeia.
O filme fala de um jogo ao estilo rpg no qual grupo organizados lutam pela vitoria, tudo fica pior quando no ritual de um grupo e despertado um demonio que vai tornar as mortes bem reais.
O argumento e disparatado em todos os sentidos nas personagens ou falta delas, no ridiculo de todas as situações na falta de graça natural e pior que isso na pessima conclusao.
A realização demasiado independente e ambiciosa sem ter grandes meios para o fazer, existe alguma originalidade na contabilidade do sistema de pontos mas acabasse por ai os lucros efeitos especiais de pessima qualidade mal utilziados.
No cast apenas uma nota e triste ver um excelente actor como Dinklage perdido em filmes deste nivel, onde apenas usam o facto de ser anao esquecendo tudo o que ele consegue como actor, mas a culpa tambem e sua.

O melhor - A contagem de pontos que é logo abandonada

O pior - Exprimentalismo nao rima com absurdo

Avaliação - D-

No comments: