Friday, February 21, 2014

Interior. Leather Bar.

Se existe actor que nos ultimos tempos tem sido omnipresente não so apenas como actor mas em projectos individuais como realizador e artista essa personalidade tem sido James Franco, um desses projectos que alimenta os rumores cada vez mais assiduos da sua homossexualidade foi este pequeno documentario sobre a tentativa de fantasiar sobre uma cena cortada por homofobia de um filme de Al Pacino nos anos 80. Os projectos de Franco como realizador estão longe de ser um sucesso ou terem uma vertente comercial e este não foi excepção com muitas poucas visualizações e criticamente por muito que tente ainda não conseguiu o seu grito de ipiranga.
E dificil descrever um filme como este, muito mais um documentario sobre uma fantasia de Franco e de um seu amigo, em tentar imaginar uma sequencia cortada, mas o filme não tem logica de filme mais sim de documentario e mesmo como isto acaba por ser demasiado confuso quase como um exercicio de fetishe homossexual e pouco mais para um filme que nao chega imaginem a uma hora de duração
Este exprimentalismo de Franco tenho que confessar já me parece demasiado absurdo que nos questiona se são tentativas e facilitadores da tomada de posição quanto a sua sexualidade, o que e bem provavel tendo em conta o elemento fantasioso de todo este filme, ou pelo contrario e a busca da polemica gratuita quer por esse debate ou por estarmos perante um dos acontecimentos mais absurdos e sem sentido do cinema actual.
Dai que a analise e dificil do que uma hora de um objecto estranho e indefinido de teorias, ou tentativa de criação de um contexto do mais fantasista em termos de homossexualidade com esteriotipos e todos os exageros alegadamente do ponto de vista de um artista cuja ambição nunca é totalmente medida no filme.
A historia fala da preparação dos actores para recriarem uma cena cortada de um filme de Al Pacino no qual este tem de se introduzir numa festa homossexual, sendo que o filme fala da preparação dos actores para a mesma e o resultado final.
Falar em argumento deste filme e um exagero pois penso que e um documentario onde tudo foi surgindo, a ideia de recriar centas de filmes que nao fizeram parte do mesmo parece interessante a execução do filme e o tema é que poderia ser bem mais interessante
Franco nao e um realizador e um exprimentalista, e faça quantos projectos fizer se nao sair desta base nunca sera reconhecido, aqui muita pouca arte, muita pouca ideia, e apenas uma busca da polemica por si propria.
Cast nao se pode dizer que o filme tenha sequer interpretações

O melhor - A ideia de construir uma cena oculta.

O pior - Tudo o resto

Avaliação - D

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