Sunday, December 22, 2013

Free Birds

Todos os anos por altura de Novembro alguns dos estudios que tem a parte de animação lançam os seus filmes de forma a conquistarem a bilheteira para os mais pequenos, uma dessas apostas foi curiosa pois tem como ambito a tentativa dos perus, simbolo festivo norte americano tentarem se salvar da mesa. Pese embora uma ideia no minimo curiosa o resultado ficou muito aquem das expectativas principalmente em termos criticos com avaliaçoes muito negativas, do mais baixo que os filmes de animação normalmente conseguem, mas comercialmente as coisas nao foram tão desastrosas com resultados no minimo satisfatorios.
Sobre o filme podemos dizer que uma boa ideia nem sempre faz um bom filme e neste particular não o faz mesmo porque a ideia se pode ser curiosa tambem não é prodiga em creatividade a concretização do filme é do mais limitado que poderia acontecer, e se na fase inicial com a introdução da presidencia dos EUA ate podemos achar curioso apartir dai temos um festival de ideias e graças falhadas num filme muito aquem do que se poderia esperar.
OU seja um pessimo filme de animação baseado essencialmente numa tentativa facil e basica de fazer dinheiro sempre potenciada por estrelas na locução que de outra forma não permitiriam sequer que o projecto avançasse mesmo em termos de curiosade podemos dizer que pouco ou mesmo nada funciona.
Num sempre dificil luta de inverno parece claramente que existira melhores soluções na animação do que este penoso filme, que parece claramente domonstrar que alguma da qualidade que muitas vezes pautava a pouca animaçao existente deixou de ser a regra.
A historia fala de dois perus que se juntam na sua diferença e viajam no tempo de forma tentar impedir a tradição de estes viverem para engordar e morrer na mesa.
O argumento ate pode ter uma ideia curiosa mas falha toda a linha em termos de personagens de guião e desenvolvimento do mesmo, graça e valor comico.
Em termos de produção não estamos claramente na linhagem mais forte de hollywood muito pelo contrario temos um filme pouco ambicioso e inovador demasiado caricaturado.
No cast de vozes a mais valia principalmente de Harelsson um actor que encaixa bem em animaçao pese embora nem sempre seja usado neste sentido.

O melhor - As vozes

O pior - A ideia completamente frustrada

Avaliação - D+

No comments: