Friday, December 13, 2013

Last Days on Mars

MArte sempre foi um enigma que nos ultimos anos tornou-se explorado em diversas vertentes no cinema, contudo ate ao momento parece-nos obvio que falta um grande filmes sobre marte, com excepçao do longincuo de demasiado ficcional Desafio Total. Dai que mesmo filmes pequenos tentem este ponto como o caso deste pequeno filme que estreou silenciosamente com poucos ou mesmo nenhum resultado em termos comerciais onde praticamente nao existiu e criticamente onde a mediania também não conduziu a melhores resultados noutros ambitos.
Sobre o filme podemos dizer acima de tudo que estamos perante um filme cliche tipico em horizontens longincuos espaciais com muitos poucos ingredientes novos e pior que isso com quase nenhum ingrediente que dote o filme de qualquer relevo em especial, o argumento e formula utilizada é mais que gaste excessivamente utilizada, e mais um vez num filme sem grandes meios isto torna-se ainda mais pobre.
Pouco ou nada de particular relevante o filme acaba por ter, a nao ser algum relevo em termos de filme de terror devido ao espaço confinado da acção que acaba por permetir alguma transmissão de desconforto mas pouco mais ja que de resto o filme gasta o seu tempo com pouco dialogo muita perseguiçao e mais que isso luta permanente pela sobrevivencia.
OU seja muito pouco para um filme ter algum sucesso, visibilidade ou mesmo ficar registado de qualquer maneira na nossa maneira, parece obviamente que estamos perante um filme pouco intenso, pouco imponente e quando assim é, parece-nos que um directo para DVD serveria perfeitamente um filme com este resultado final.
A historia fala de uma expedição a marte perto de regressar que de repente se vê envolvida numa infecção que conduz que os tripulantes se transformem numa especie de zombie pronto a atacar quem ainda se encontra por infectar, depois a tipica luta pela sobrevivencia.
O argumento um autentico cliche, gasto, demasiado utilizado, pouco intenso, ou seja um autentica copia do que ja foi feito, num filme muito pobre nas personagens e nos dialogos que quase nao tem, nao funciona na sua base nem nos adereços que tenta dar ao filme.
A realizaçao tambem esta longe do que podemos ver em filmes de ficção cientifica, pobre sem rasgo, sem ambição nao torna o filme sequer minimamente vistoso em termos de imagem.
No cast pouco Schriver ja teve melhores dias quer nas escolhas que faz quer nas presenças e interpretações a personagem pese embora seja protagonista quase não existe porque o filme não lhe dá espaço e quando assim é dificilmente o filme pode funcionar, os secundarios sao ainda mais transparentes

O melhor - Mais uma tentativa em Marte

O pior - Completamente falhada.

Avaliação - D

No comments: