Tuesday, February 05, 2013

Hansel & Gretel: Wich Hunters

Não é comum em Janeiro serem lançados filmes com boas prespectivas de mercado contudo nos ultimos anos isso tem alterado principalmente nas ultimas semanas desse mesmo mês. para este ano e novamente na aposta do formato 3d estava a reinvenção da historia encantada dos dois irmãos e a sua casa de chocolate, com contornos de filmes de terror e muitos efeitos especiais. Os resultados foram pessimos em termos criticos com avaliações muito negativas para este filme, já comercialmente no meio de tanto desespero acabou por conseguir resultados visiveis mesmo que longe de serem deslumbrantes.
Sobre o filme podemos dizer que a ideia até podia ser eficaz, ou seja demonstrar no que os personagens se tornam depois da faceta conhecida da historia, contudo se o filme for basico sem densidade e se limitar a uma serie de presseguiçoes e mãe o mais violentas possiveis tudo dá-nos uma mão cheia de nada e o desaproveitamente total de algo que podia ser uma boa ideia.
O que parece é que o filme não quer aproveitar que quer ir ao minimo possivel, mais preocupado em algum estilo quer nas personagens ou mesmo na forma com que é realizado do que propriamente potencializar a narrativa, ou mesmo a ligação entre as personagens tudo é tenue muito previsivel, o que dá um filme enfadonho que apenas na espetacularidade ou mesmo agressividade de algumas sequencias consegue despertar o espetador.
Outro dos problemas do filme é que tudo cai do ceu nas ligações nos apoios, na forma com que tudo se vai unindo para um final sem chama como todo o filme, sem graça, e mesmo a tentativa de prover o filme com algum humor não funciona, ou seja um filme vazio vago, apostado apenas em ganhar da forma mais facil o dinheiro que tem para arrecadar.
O filme tem o argumento tipico os dois herois crescem e tornam-se uma equipa de caçadores de bruxas depois voltam para a cidade onde nasceram onde uma se encontra a atacar e acima de tudo a levar consigo diversas crianças, contudo estes desaparecimentos estão relacionados com toda a historia.
O argumento mesmo com o condicionamento final é vazio provido de personagens capacidade narrativa e mesmo densidade tudo e demasiado limitado simplista, e muitas vezes demasiado previsivel um argumento de um filme de serie b para uma procuçao de estudio.
A realizaçao tem bons momentos acho mesmo ser o unico ponto que aproveita o investimento no filme com estetica nem sempre efeitos especiais de primeira linha mas uma forma interessante de realizar com estilo proprio e primor estetico e mesmo de uma forma agressiva e quase tarantina aproveita bem o 3d.
O cast é estranho se Arteton fez sempre carreira em filmes de acçao pouco fortes ou intensos já Rener primou sempre por alguma seleção que aqui desaparece com o seu primeiro floop critico Arteton funciona melhor com a suavidade da sua personagens do que um Renner armado em chico esperto pouco proximo do publico, em simbiose tambem devia a quimica ser melhor, mas ainda mais desastroso e Jamsen em descrescimo de carreira numa vilã de trazer por casa.

O melhor - A boa utilização de 3d.

O pior - O vazio do aproveitamento da ideia

Avaliação - C-

No comments: