Monday, February 25, 2013

Bullet to the Head


Pois bem podemos dizer que este inicio de ano marca o regresso de todos os heróis de acção dos últimos anos, depois de Arnold, e previsivelmente de Willis, eis que também Sly teve direito ao seu filme tentando novamente reanimar uma carreira que nos últimos anos apenas com a saga dos mercenários conseguiu algum colorido. Contudo o problema e que muitas vezes existe tipos de filmes gastos e mesmo imagens dai se perceba que este regresso se tornou um autentico flop e se criticamente era expectável, pese embora Walter Hill na realização em termos comerciais observou-se assim como já tinha ocorrido com Shwarznegger que estes são heróis do passado.
Bullet to the head é uma autentica mixórdia em termos de filmes de acção por um lado tenta ser mais profundo quando trás a si temas como a corrupção e os fora da lei, mas por outro lado tem personagens como Keegan sem qualque sentido nenhum, que apenas permite um bom confronto com um protagonista. Muitas vezes os problemas de um filme deação que se quer simples é tentar complicar, ser denso o que não só retira intensidade ao filme como o torna facilmente mais fraco e criticável, como é o caso deste filme.
Por outro lado o filme tem a imagem cinzenta e escura do seu protagonista ao passar-se numa espécie de submundo que poucos conseguem caracterizar o filme não é sedutor para o espectador que prefere sempre um cinema mais colorido onde as duas tentativas de humor sejam mais clara, já que a narrativa não proporciona por si so um elemento suficiente para o filme.
Ou seja estamos perante um filme de ação básico, que tenta ser mais do que pode ser e acaba por cair numa temática aborrecida previsível e com pouco jogo de cintura, um filme que poderia caber bem numa prateleira de directo para aluguer, já que nos parece que pouco ou nada tem em si que possa chamar a atenção.
O filme fala de um ex policia que veste a pele de justiceiro, aqui acaba por tentar perceber o que esteve na morte de um se ex companheiro agora na companhia de um policia que investiga o caso.
O argumento e muito limitado, parece embrulhar demasiado para lançar os seus próprios dados, ou seja arranca demasiado tarde e com pouco conteúdo, de resto poucas falas pouco trabalhadas um filme directo e com pouca originalidade onde as personagens de tão unilaterais que são chegam a ser absurdas.
A realização de Hill demonstra um realizador cansado demasiadas opções  por sequencias escuras e de multidão fazem com que a realização seja confusa quase sempre demasiado barulhenta, num realizador veterano muito longe do sucesso que conseguiu em duplas de acção em 48 horas.
Em termos de cast parece-nos que Stallone esta mais disponível fisicamente do que Arnold, mas penso que no seu regresso Arnold conseguiu escolher melhor um género de filme mais suave que não depende tanto da sua forma física, Stallone esta como a maior parte da sua carreira aborrecido sem fleixibilidade não se adaptando a este cinema, em termos de secundários muito pouco, em qualidade e risco.

O melhor – Termos um cheirinho das antigas duplas de acção.

O pior – O filme nem a dupla funciona.

Avaliação - D

No comments: