Wednesday, March 23, 2011

Battle: Los Angeles




Cada vez mais tem sido mais comum, filmes apocalipticos que de alguma forma denunciam o fim da sociedade moderna, pese embora os filmes do tipo serie B sobre invasões de ets sempre foram presença frequente no imaginariu comum dos cineastas em inicio de carreira. Para este filme o unico novo ingrediente para alem de ser um filme de grande estudio centrava-se no facto da acção passar se nas paisagens exocitcas de LA. Os resultados foram duais se criticamente mesmo o pormenor de serie B nao foi levado de uma forma muito positiva, o mesmo nao aconteceu em termos comerciais onde a pouca sedução do filme nao retirou as diferentes pessoas do cinema, no sentido de olharem para este filme.

Devemos dividir a analise deste filme em dois pontos completamente distintos, por um lado em termos comerciais, onde o filme com os bons efeitos especiais nos traz bons momentos de produçao cinematografica, e do ponto de vista narrativo onde o filme e uma pobreza total.

Ou seja a grande parte do filme parece-nos que este nao tem qualquer tipo de personagem ou objectivo na conretização da historia que esta presente no filme, alias tudo parece programado como um jogo de computador onde o unico ponto de interesse vai residir na batalha final.

Outro dos pontos que parece nao benificiar o filme e o facto de nao conseguir quase nunca ser emocionalmente empolgante parecendo um filme de consumo reduzido, sem qualquer tipo de objectivo concreto.

E impensavel no momento em que a creatividade dos guioes se encontra cada vez mais trabalhada lançar um filme tao basico e sem conceito como este, mesmo que em todos os niveis produtivos se nota a força do proprio filme

A historia do filme fala sobre um grupo militar especial e a resposta deste a uma estranha força extra terrestre destinada a por fim a cidade de LA:

o argumento e tao simples e basico como a frase anteriormente referida parece traduzir, ou seja um filme sem historia muitas vezes sem personagens destacadas que funciona como escrava das boas imagens que a momentos nos tras

A realização e o melhor plano de todo o filme. principalmente pelo realismo e força das imagens que nos tras com um ritmo interessante, que fica refem de uma historia com pouco conteudo.

Ver actores como Pena e Rodriguez neste tipo de filme nada surpreende pelas carreiras pouco ambiciosas que cada um deles traz, mas ver Eckhart um dos actores mais em forma dos ultimos anos encabeçar um filme tao limitado, parece um back ao seu inicio de carreira pouco promissor.


o melhor - As imagens


O pior - A falta de conteudo


Avaliação - C-

No comments: