Saturday, February 17, 2007


Epic Movie



Há quase duas decadas atras que surgiu um tipo de filmes que satirizavam com os maiores sucessos, os primeiros filmes deste genero foram sucessos impressionantes principalmente vincados pelas sagas de Aeroplano e acima de tudo os memoraveis ases pelos ares. Contudo como qualquer sucesso, a busca do mesmo resultado repete-se e repete-se com maior e menor sucesso. Tudo parecia adormecido quando a mina deste genro parecia ter secado, eis que entao por intermedio dos irmaos waynans surge Scary Movie os resultados sao excelentes o publico adere e o filme rapidamente torna-se num grande sucesso, dai surgem 4 sequelas deste produto e mais recentemente duas articulações. O ano passado com o horripilante Date Movie, e este ano com epic Movie, apostado em gozar com as grandes produções epicas dos ultimos tempos.

Os resultados demonstram um decrescimo da aderencia do publico ao fenomeno, e em boa hora isto acontece é que a cada filme do genero que passa a qualidade fica cada vez menor.

Ao contrario dos tempos iniciais do genero onde as piadas eram encaichadas num guião, e os toques a outros filmes eram indirectos caminhamos para um filme cada vez mais refem da satira gratuita sem humor aos filmes, apenas utilizando situações conhecidas e ridicularizando-as sem fio condutor totalmente solto. ou seja o filme e apenas uma forma de gozar gratuitamente com os filmes rentaveis sem qualquer logica, organização e sentido.

Epic movie e sem duvida um dos filmes com pior historia dos ultimos anos, falha em grande escala nos momentos de humor, que se limitam a ser transposições patetas de filmes, isto unido por uma narrativa estupida, fraca e por vezes inexistente, em busca do dinheiro facil da emitação brejeira.

Este filme e um atentado á inteligencia dos espectadores de cinema, pois pensa que pelo facto de ter algume vestido a Willy WOnka a dizer disparates sem sentido me vou rir. Pois bem parece que as pessoas parecem acordar e exigir mais das suas satiras. Se bem que e deprimente ver um atentado ao bom gosto liderar as tabelas de box office.

Infelizmente ja a muito tempo que nao assistimos a um bom filme deste genero, so apenas arma infurtifera conseguiu ao de leve se aproximar do mito Hot SHots.

Esperemos que com este filme a fonte seque de novo por mais diversos anos.

O argumento, realização e cast é ao nivel do filme fraca, patetica e ridicula, sendo o cast e crew do filme marcado pelo amadorismo que é obvio que ninguem quer ficar ligado ao estupido.

Em fim mais uma tentativa de colocar o cinema no seu nivel mais inferior.


O melhor - Apesar de tudo a recriação de Jack Sparrow esta muito parecida.


O pior - Alguem alguma vez ter pensado que as piadas e cenas utilizadas poderiam resultar.


Avaliação - D-

No comments: