Wednesday, August 09, 2006


Miami Vice

Starring:
Jamie Foxx, Colin Farrell, Gong Li, Naomie Harris, Ciaràn Hinds
Directed by:
Michael Mann


Se existe uma serie que marcou modas durante os anos 80, ela chama-se Miami Vice, onde as personagens passeavam estilo e eficacia pelas excelentes praias de Miami, quase 20 anos depois o seu criador Michael Mann decide lançar um filme baseado nas mesmas personagens, e os paralelismos terminam aqui, ja que as personagens têm caracteristicas diferentes, a acção e mais crua a toada mais cinzenta e acima de tudo uma linha de acção demasiado negra.
O filme entra dentro das movimentações de barões da droga, contudo parece-nos que a ação por um lado e demasiado complexa confusa em alguns momentos e por outro pouco movimentada, conduzindo a diversos momentos de grande monotonia. Contudo a excelência da realização de Mann faz brilhar um filme cujo o brilho natural do argumento e historia sao algo deficitários.
Mais uma vez Mann demosntra grande qualidade de realização principalmente no que diz respeito a cenas noturnas. Assumindo a banda sonora também um papel de destaque ao longo de todo o filme, contudo a acção pouco fluida conjugada com uma teia narrativa algo confusa e desinteressante faz com que esta pseudo adaptação da serie seja algo sem sabor, e que de algum modo deixa algo irreconheciveis os fãs das havaianas de Sonny Crocket.
Quanto ao cast se por um lado os actores acabam por na globalidade serem boas opções para as personagens, o facto de serem caracterizados de uma forma algo diferente do original da serie torna-os um pouco estranhos no filme, tb a relação entre eles parece algo fria e superficial, ao contrario da ligação Farrel Li apimentada de sensualidade.
Enfim uma adaptação tecnicamente bem feita mas longe do charme e da capacidade de agarrar que a serie tinha

O melhor - A realização de Mann.

O pior - A teia narrativa ao mesmo tempo demasiado linear e confusa.

Avaliação - C+

No comments: