Saturday, August 12, 2006


The Devil Wears Prada

Starring:
Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Tracie Thoms
Directed by:
David Frankel

Este é talvez a maior surpresa deste ano cinematografico no que a sucesso diz respeito, inicialmente produzido como uma comedia menor, nao tendo receio de combater directamente com Superman Returns nas bilheteiras, o que e certo e que o sucesso desta comedia foi enorme, ultrapassando a barreira mitica dos 100 milhoes de dolares, tornando-se num dos filmes mais rentaveis do ano.
Mas qual o segredo para o sucesso deste filme? Desde logo a magnifica personagem de Merly Streep e o reconhecimento critico que a mesma obteve, depois por ser uma comedia refrescante mas que descreve de uma forma algo exagerada as exigencia dificil de uma sociedade instrumental. E depois porque Anne Hathaway se tornou nos ultimos anos uma Cinderella em Hollywood, fazendo diversas comedias como o patinho feio, e que tem resultados positivos, por ultimo também o espirito fashion do filme pode ter contribuido para o sucesso.
Contudo convem desde ja afirmar que esta comedia nao tem nada de mais relativamente as outras comedias roamenticas que vão saindo todos os meses, a boa menina vai para a beira da ma, torna-se como elas e depois arrepende-se, nada que ja nao tenhamos visto em "Mean Girls", contudo a vantagem centra-se na personagem de Streep so ao alcance de uma grande estrela de Hollywood, e capaz de transformar uma comedia MTv em algo quem sabe mais inteligente.
O que é certo e que o argumento esta eficaz mas longe de original e de brilhante, com linhas demasiado obvias e previsiveis, pouco ou nenhum humor e utilizado, embora nos pareca prespositado. E por fim a propria historia nada traz de novo.
Quanto a realização demosntra promenores interessantes e pede-nos alguma atenção para a evolução deste realizador.
Por ultimo relativamente ao cast se Streep ta brilhante no seu papel o conjunto dos outros actores desempenham personagens muito na linha do habitual das suas carreiras desempenhando-as de forma simples e eficaz.
Enfim um filme refrescante de verão, capaz de agradar a quem o vê, mas longe de dislumbrar e de justificar em grande medida tanto alarido a sua volta

O melhor - Miranda Streep, muito boa interpretação...

O pior - Ser demasiado pegado a todas as outras comedias romanticas pouco ou nada originais

Avaliação - B-

No comments: