Monday, August 28, 2006


Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby

Starring:
Will Ferrell, David Koechner, Sacha Baron Cohen, John C. Reilly, Michael Clarke Duncan
Produced by:
Sarah Nettinga, Sarah Nettinga, Richard Glover

Nos ultimos anos, o lugar excelentemente ocupado por Jim Carey, naquilo que alguns chamaram a comedia das "caretas" esta a ser tapada por um novo dono, Will Ferrel, também precedente do Saturday Night Show, foi aos poucos conquistando um lugar e um estilo de sucesso no mundo da comedia norte americano, partindo do principio de assumir o seu filme como ridiculo recheando o filme de situações incrivelmente estupidas, o que e certo é que aos pouco Ferrel tem ganho alguma admiração dos americanos, e mesmo de alguns sectores da critica, e por outro lado as bilhateiras norte americanos, onde tem obtido resultados estrondosos, neste caso ultrapassando mesmo a mitica barreira dos 100 milhoes.
Mas o segredo de Ferrel, esta em si proprio, e nas personagens que cria para si, acrescentando grande dose de situações absurdamente engraçadas, num estilo muito próprio, que por vezes cai no doentio e no psicotico, principalmente na forma como caracteriza as suas persnonagens.
Contudo este Talladega Nights esta longe de estar bem conseguido tendo em conta o historial de Ferrel, principalmente The Anchorman, já que o filme tem menos piada, as situações de tão absurdas perdem alguma piada, e depois perde alguma da originalidade que o titulo antecessor tinha, ja buscando alguns laços a filmes da produtora dos seus amigos, stiler, Vaugh e Wilson, e que de alguma forma estao desajustados ao filme em si.
Tambem o registo humoristico do filme nao e muito bem conseguido, sendo um filme divertidamente estupido, mas nada mais de que isto.
O argumento nao existe, ou se existe e muito pobre, sendo apenas uma sucessao de situações absurdamente encadeadas. A personagem de John C Really e das coisas mais mal encaixadas dos ultimos tempos num argumento de cinema.
A realização apesar de nao ser brilhante nao prejudica uma grande produção como esta que exige alguma perfeição.
Por ultimo relativamente aos actores, de referir que o filme roda todo em volta do seu mentor Will Ferrel, estando este a jogar num terreno que é seu, e movimenta-se com a liberdade absoluta, relativamente aos secundarios, de referir que a qualidade principalmente de Really, devia ter em atenção papeis bem mais fortes do que este.
ENfim, mais um filme absurdo com alguma piada e pouco sentido trazido pela estrela maior deste genero Will Ferrell.

O melhor: O estilo Ferrel, começa a ganhar moda no cinema

O pior: Apesar de tudo de tão absurdo torna-se extremamente irritante

Avaliação - C+

No comments: