Numa altura em que a Marvel tenta encontrar um novo rumo, depois de diversos filmes que ficaram no seu rendimento comercial e mesmo critico longo do expectavel, eis que surgiu o grupo dos desalinhados numa especie de salvação, nem que seja pela curiosidade e comedia. O que podemos dizer é que efetivamente do ponto de vista critico este pequeno filme da "liga dos ultimos" conseguiu retomar as boas avaliações, mas comercialmente ficou um pouco aquem, mesmo que seja sempre de sublinhar que este filme junta secundarios dos anteriores.
Sobre o filme, o mesmo funciona, principalmente porque transforma o lado desleixado de Yelena o tom de todo o filme e isso lance uma especie de filme rebelde da Marvel que consegue ser engraçado, intenso, que cria um vilão com multiplas vertentes com uma mensagem concreta e acima de tudo o filme aproveita ao maximo o nome ocasional do seu Bob para ser irreverente e engraçado, e acima de tudo no final lhe dar o crescimento ou a pomposidade que o filme merece.
E claramente um dos melhores projetos da Marvel dos últimos anos, caindo na simplicidade do humor facil e de uma narrativa complicada qb. Aproveita o que de melhor os seus secundarios tem a dar, sem lançar novos elementos ou figuras de proa. Sabe render o peixe que tem e isso muitas vezes e algo que leva os filmes ao sucesso, num ano em que os blockbusters tem estado um pouco aquem do que temos visto.
Por tudo isto temos um filme competente, com entretenimento assegurado. Comicamente o filme é dos melhores da Marvel, mas a intriga também e competente. Nao sei se estas personagens terão dimensão para segurar novos filmes mas estes aparte funcionou bem, nas personagens conhecidas, na forma como foi potenciado, nas novas como foram introduzidas e na reunião.
A historia segue alguns dos heróis deixados para trás e numa tentativa de Valentina salvar a sua vida, contudo esta ligação cria um peculiar grupo onde surge um ser desconhecido, mas com um poder interminável que pode mudar o curso dos planos de todos os envolvidos.
Em termos de argumento o filme funciona bem principalmente no que diz respeito a sua capacidade humorística, em termos de intriga é competente sem ser brilhante, mas é eficiente, um bom vilão, uma boa preparação para o que se segue.
Na realizaçao o projeto foi assinado por Schreier o criador de Beef a miniserie de sucesso da Netflix que consegue ter o caracter ironico que o filme quer ter. Uma grande produçao que consegue ser realista nesses momentos. Poderia arriscar muito no conceito, mas nao o faz.
No cast Pough e Stan cresceram como atores e ja sao suficientes para segurar o filme, bem auxiliados por Harbour. Russell e uma agradavel surpresa num papel que na serie nao convenceu. Pullman funciona nos dois momentos e é uma mais valia para o universo
O melhor - O humor ironico.
O pior - Pouco risco na abordagem concetual
Avaliação - B

No comments:
Post a Comment