Past Lives foi sem duvida um dos filmes mais emotivos dos ultimos tempos, notando-se a capacidade de Celine Song transmitir sentimentos como amor e realismo relacional, que são temas que sao abordados neste filme numa prespetiva mais leve e comercial. O filme estreou como o grande filme romantico do ano, com avaliaçoes criticas interessantes. Comercialmente mesmo com um cast de primeira linha a todos os niveis os resultados ficaram um pouco aquem principalmente do valor comercial dos protagonistas.
Sobre o filme podemos começar por dizer que ate começa bem, com a origem do amor, levando a pensar que Song vai se debruçar de uma forma mais realista nas abordagens do amor, do que propriamente num triangulo romantico, que tirando o paralelismo de alguns dialogos soltos acaba por ser uma comedia romantica sem grande graça, previsivel e longe do que a realizadora conseguiu com simplicidade no primeiro filme.
Os melhores momentos surge na profissao da protagonista, na forma como o amor e as suas nuances sao tratadas em dialogos um pouco longos. Aqui o filme parece ter uns condimentos a mais do que a maior parte dos filmes do genero, contudo isso acaba por desaparecer em seguida, num ponto em que o filme deveria ser muito mais diferente, nas proprias relaçoes da personagem, estas aparecem e o final e do mais previsivel possivel.
Por tudo isto um filme comercial, com a mediania tipica de filmes sem grande ambiçao, com o senão de Celine SOng nos ter dado uma das maiores surpresas dos ultimos anos criando uma expetativa que o filme nao cumpre, sendo claro que foi a realizadora que foi de encontro a produtora, com uma ou outra nuance isolada e nao o contrario.
A historia segue uma mulher cujo trabalho é juntar casais que vive uma relação com um homem ideial enquanto se recorda do seu ex-namorado alguem com valores materais nulos mas que acabam por ser a pessoa que recorre sempre que algo corre mal.
O argumento tem algumas virtudes principalmente num ponto particular de alguns dialogos sobre a profissao. Naquilo que e o valor moral da historia e das suas escolhas e algo cliche e principalmente a relaçao central poderia ser muito mais trabalhada a todos os niveis. Tambem em termos de humor e totalmente cinzento.
Na realizaçao Song brilhou em Past Lives mas esconde-se um pouco neste filme, parece um episodio mais dramatico de sexo e a cidade, por muito que nova iorque esteja la, e muito curto principalmente para alguem com um filme tao impactante como o primeiro e caso para dizer que o estudio tirou alguma chama a realizadora.
No cast tambem existe problemas Johnsson e monocordica em tudo o que faz e aqui é mais do mesmo, falta muito coisa a personagem, mas a interpretaçao nao ajuda. Ao seu lado Pascal na versão omnipresente tipica e Evans o desajeitado arranjado habitual. Demasiado cliche um cast que nao potencia o filme.
O melhor - Alguns dialogos sobre o amor
O pior - O cliche em que o filme se torna
Avaliação - C

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