O terror é de longe o segmento que mais ativo esteve no presente ano desde filmes mais concetuais de autor até ao mais tipico filme de estudio como este, baseado num videojogo com um realizador conceituado na materia e a adaptação de um jogo de computador de sucesso. O filme acabou por obter uma mediania critica que não lhe serviu de impulso. Por sua vez comercialmente tendo em conta que não é um filme com grandes figuras os resultados ate foram competentes se calhar pelo facto de termos aqui uma adaptaçao de um videojogo de algum sucesso.
Sobre o filme podemos dizer que tem dois elementos que poderiam a historia fazer funcionar, o voltar atrás e o lado estetico exagerado das mortes, com um grafismo de estudio mas pesado. mas mesmo assim o filme não funciona porque o argumento é difuso, ficam demasiadas questões por responder, mais do que as que são respondidas, ficando o filme demasiado refem da sua ação pura e menos de um trabalho mais aprofundado.
Por tudo isto temos um terror de estudio com os seus maiores defeitos, na estetica apenas dura, mas sem arte, mas acima de tudo na falta de elementos narrativos que expliquem um pouco as personagens, tem sede de ir demasiado rapido a ação, se calhar porque os seus objetivos comerciais eram demasiado imediatos mas fica muito por responder, num filme com demasiadas pontes para ficar a meio caminho.
Por tudo isto um mediocre filme de terror de estudio, daqueles que ficaram na mesma pasta de arquivo do que a maioria de terror adolescente, se calhar com uma dose maior de agressividade e violência mas pouco mais. Fica a sensação que a espaços o filme tenta ter mais conteudo como se calhar trabalhar o seu vilão, mas acaba por desistir para ir para o lado mais imediato.
A historia segue um conjunto de jovens que chegam a um antigo hospital psiquiatrico tentando perceber o que aconteceu com uma irma de uma delas, desaparecida, mas percebem que algo de estranho acontece naquele espaço quando chega a noite.
Como jogo de computador o reinicio acaba por ser uma boa aposta e funcionar bem, como filme necessita de ser trabalhado a sua justificação e o filme é em termos de argumento maioritariamente preguiçoso. Nota-se a dificuldade do filme justificar, cimentar as ideias e isso e tipico em filmes de terror de estudio como este.
Na realizaçao Sandberg regressa ao terreno onde teve mais sucesso e foi mais feliz. Um estilo violento, sem arte, mas longe daquilo que ja fez no genero. Depois de algum imediatismo na serie Shazam parece que aqui e a sua praia embora nem sempre aqui com risco artistico.
O cast tem um conjunto de jovens atores desconhecidos sem grandes momentos, em personagens demasiado fisicas e Stormare mal potenciado numa personagem que merecia mais tempo e mais respostas.
O melhor - O lado duro das mortes
O pior - Muita coisa por responder
Avaliação - C-
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
