Fevereiro é sempre um mês em que as orientações dos estudios não são claras. Aqui temos um filme curto sobre uma historia real sobre um episodio que a ciencia não consegue explicar em termos de sobrevivencia. Estreado com um elenco respeito e com boas criticas, comercialmente os resultados não foram brilhantes, sendo cada vez mais dificil um filme simples mas eficaz atingir valores razoaveis de mercado.
Sobre o filme podemos dizer que é um filme que trabalha bem o acontecimento, na forma como e filmado, na dificuldade, na forma como filma dentro do mar. E isso poderia conduzir a um filme interessante se nos elementos mais basicos o filme não fosse demasiado cliche, quer na relação no grupo, quer na relação amorosa, e acima de tudo trabalhar pouco o pos resgate que se calhar tinha espaço para um filme ligeiramente mais longo.
E um filme de emoções, nao existe resposta para a sobrevivencia e o filme não tenta dar, tenta explorar os sentimentos dos intervenientes naquele periodo num filme curto, que aposta nas sequencias sub aquaticas. E um filme tradicional de comunicação facil com o espetador que cumpre os objetivos sem nunca ser brilhante.
Ou seja um filme tradicional, produtivamente bem feito, fica alguns aspetos que poderiam e deveriam ser melhor trabalhados no que diz respeito aos complementos do proprio filme. Nao e propriamente um filme que consiga ter um destaque essencial, mas funciona na forma como comunica a historia.
O filme fala sobre uma serie de mergulhadores que acabam por ter um acidente conduzindo a que um ficasse no fundo do mar sem oxigenio, acabando por ser iniciada uma misssão de resgate perigosa, a qual ocorreu da melhor forma possivel.
O argumento do filme é simples. tem um acontecimento e tecnicamente na missão de resgate ate e detalhado mas no restante falta conteudo, entre no basico em todas as relações nas decisões, nas discussões e pouco trabalhado, querendo rapidamente chegar ao fim, o qual poderia ser mais alongado pelo que se seguiu.
A realizaçao foi de Alex Parkinson um quase desconhecido que é um dos melhores elementos do filme pelo realismo das sequencias debaixo de agua, bem trabalhadas, intensas, e que acima de tudo consegue ir buscar o ritmoq ue o filme necessita. Vamos ver o que se segue mas aqui cumpre os seus objetivos.
No cast temos uma Harrelson no formato tipo, com o lado descontraido, as vezes emotivo que funciona no que o filme quer dele. Liu é equilibrado nas suas presenças e o maior peso fica em Cole, o qual não e propriamente fantastico na sua construçao.
O melhor - O realismo das sequencias aquaticas
O pior - Demasiado curto para alem do acontecimento
Avaliação - C+

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