Com um orçamento de 350 milhões está mega produção da Netflix sob a chancela dos irmãos Russo, surgiu o grande filme de primavera da Netflix com um elenco de primeira linha e efeitos especiais de ponta, parecendo tornar o filme como um dos blockbusters do ano. O problema foi quando as primeiras avaliações começaram a sair criticando o estilo do filme e a sua forma de comunicar. Comercialmente teve um desgaste algo rapido, depois das primeiras semanas na liderança da aplicação foi perdendo chama.
Sobre o filme podemos dizer que a ideia é futurista, ruboscada e devido a sua complexidade para funcionar teria de existir um comunicação muito próxima com o espetador que nunca surge, dai que o filme perca muito da ideia no caminho da transmissão da mensagem, o que acaba por ser o maior problema de uma ideia, que se conseguisse ser bem montada poderia ser funcionar e ter um filme forte, original e de impacto emocional.
Outro dos problemas do filme são os robots, demasiado infantilizados torna o filme algo infantil, a que se junta o facto dos dois personagens centrais serem sempre tratados como menores, embora no caso da protagonista a duvida acabe por seguir o filme sem uma resposta clara. outro dos problemas e o aproveitamente dos secundarios, fica sempre a ideia que as personagens humanas sao pouco trabalhadas ou o filme cai no erro de ter um excesso de personagens.
Dai que 350 milhoes de euros depois seja dificil nao considerar na sua essencia este filme um ato falhado, uma ideia forte mas que nunca consegue ser verdadeiramente trabalhada, ficando a ideia que o filme se perde na sua organização de ideias e que isso não permite que o mesmo acabe por ser um objeto de entretenimento razoavel, ou que ao mesmo tempo consiga colocar as suas ideias todas em pratica.
O filme fala uma jovem numa sociedade futurista em que o ser humano domina o lado mecanido de robots que tentaram ser independentes que tenta perceber o que realmente aconteceu com o seu irmão, alegadamente morto num acidente, mas que surge num robot com uma ligação muito proxima de tal indivíduo.
O argumento do filme é trabalhado nas suas ideias, fica a sensação que o filme tem muitos pontos que quer abordar, mas que sente muitas dificuldades em chegar aos pontos centrais das suas ideias. O equilibrio entre as personagens tgambém não surge e o filme perde-se num genero intermedio entre muitos outros.
Os irmãos Russo tiveram na saga Avengers os seus sucessos maiores, mas recentemente estão em colaboração direta com a Netflix, mas falta um grande filme. Aqui o filme tenta ter uma roupagem muito particular nos robots mas nem sempre parece-me a mais funcional ou madura. O peso de um orçamento exorbitante não joga a favor do filme.
No cast Brown e a menina Netflix e os seus filmes apontas essencialmente na sua figura de protagonista. E uma presença conhecida embora ainda nao tenha conseguido provar uma dimensão interpretativa para liderar um cast tão rico. O filme e melhor nas escolhas de vozes do que propriamente no cast em si, em personagens demasiado strandartizadas na carreira dos interpretes
O melhor - O filme tem ideias que poderiam ter uma base interessante
O pior - Nao as consegue comunicar com o espetador mesmo gastando mais de 300 milhoes de dolares
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment