Saturday, August 17, 2019

The Hustle

Rebel Wilson tem estado neste ano de 2019 bastante ativa numa tentativa clara de se assumir como uma figura de referencia na comedia de Hollywood. pese embora o numero de filmes os resultados não tem sido os mais brilhantes muito por culpa desta grande produção que era o seu trunfo maior. Este remake esteve longe do sucesso com resultados críticos extremamente negativos sendo que também comercialmente teve muito longe do que de melhor as comedias de estúdio conseguem fazer
SObre o filme podemos dizer que o mesmo pega no estilo de humor sem grande sentido de Wilson e adapta.o a uma historia de golpe e grande golpe sem grande envolvimento ou mais que isso sem grande mistério. Fica mesmo a ideia que o único propósito do filme e contrabalançar o lado mais glamorouso da personagem de Hathaway com o lado grotesco de Wilson.
Mas não e apenas na falta de humor que o filme falha, a sua intriga que supostamente quer um final de peso ou no mínimo supreendente acaba por nada disso fazer vincar com o atalho final que torna tudo ainda mais estupidificante num género que cada vez menos tem destaque de filmes grandes e que aqui acaba por mais uma vez não conseguir fazer imperar o seu estilo.
Ou seja um daqueles filmes que pensamos muitas vezes o porque de um grande estúdio apostar em algo assim. já me parece claro que Wilson e isto e o caracter surpresa inicial com este fundamento nunca vai ser particularmente diferente e mais que isso as historias pouco trabalhadas normalmente não resultam.
A historia fala de uma vigarista americana de segunda linha que conhece numa viagem a paris uma conceituada vigarista começando um jogo do rato e do gato entre elas tendo como objetivo golpear um jovem e inocente empresário de sucesso.
Em termos de argumento o filme não funciona nem na intriga que e mais do mesmo do que já se faz em jogos de duelos, mas também em termos cómicos ao apostar apenas pelo estilo de Wilson faz o filme nunca conseguir ser realmente engraçado.
Na realização desta comedia temos um Addison quase desconhecido do grande ecrã que acaba por ter um trabalho simplista com pouco ou nenhum detalhe, numa comedia que se percebe ser de grande produtora pelos cenários onde decorre.
No cast Wilson e sempre igual e sempre vai ser, um estilo de gosto duvidoso que acaba por secar tudo que os seus filmes podem ter. Hathway e uma figura de adorno que tenta dar alguma credibilidade que o filme nunca consegue ter, sendo que a sua personagem e quase inexistente.

O melhor - Alguns cenários do filme.

O pior - Wilson

Avaliação - D

No comments: