Saturday, August 17, 2019

Annabelle Comes Home

James Wan criou no universo Conjuring a maior fonte de receitas que há memoria em termos de terror, sendo comum diversos filmes com a periodicidade de um ou dois por ano. Este ano surgiu mais uma sequela de Annabelle a terrivel boneca que acabou por ser o produto sequente de maior sucesso da antologia de terror. Este terceiro episodio segue as peripécias da boneca agora da posse do casal Warren. Em termos críticos o filme ficou-se pela mediania que normalmente nem e muito prejudicial no terror. comercialmente fora dos EUA o filme brilhou demonstrando mais uma vez a proximidade do publico ao conceito.
Mais que pelas historias o que funcionou em The conjuring foi a forma como era realizado na base por Wan. Com o aumento dos filmes esse estilo próprio foi-se perdendo e os filmes foram-se tornando cada vez mais vulgares, e este acaba por ser o mais simplista a todos os níveis entrando mesmo em alguns pontos próximos dos filmes de terror adolescente que no final dos anos 90 assaltaram as salas do cinema com muita pouca qualidade.
Percebemos que Anabelle e so o principio de todos os males, temos a introdução da descendência dos Warren e temos o lado onde o filme funciona pior, que é o facto de nunca meter qualquer medo ao espetador. Alias parece mesmo que em termos de impacto de terror este não e apenas o pior filme de Anabelle mas talvez o mais fraquinho de todo Conjuring, mesmo que no restante o seu caracter simplista possa tornar o filme menos arriscado.
Numa ideia que nos parece completamente gasta mas ainda bastante lucrativa tudo parece indicar que existiram diversos filmes de terror desta saga com o fundamento de amealhar alguns dólares e pouco mais já que em termos de conteúdo este filme e quase zero.
A historia fala da boneca maligna agora na posse dos Warren, contudo apos estes deixarem a filha ao cuidado de duas adolescentes babbysitter uma delas liberta a boneca que torna aquela casa um palco para a atuação de espíritos malignos.
No argumento temos um filme pouco ambicioso que quase nada toca no que foi feito, fica a ideia que o objetivo e claro, dinheiro e pouco mais, com um argumente quase inexistente para alem das bases dos filmes anteriores.
Na realização deste episodio surgiu Dauberman ele que esta na base dos argumentos da maior parte dos filmes de sucesso de terror inclusivamente a saga conjuring que se estreia aqui na realização sem grande sucesso parece que o carater estético de Wan se tem perdido por completo.
No cast o filme reúne uma serie de adolescentes desconhecidas com papeis simples, e o maior destaque vai para a jovem Mackena Grace que tem nos últimos anos sustentado uma carreira no terro com alguma funcionalidade.

O melhor -A homenagem final a Mulher Warren

O pior - Fica a ideia que tudo se esgotou menos os filmes.

Avaliação - D+

No comments: