Monday, August 19, 2019

Ma

Com o sucesso inacreditável de Get Out, era uma questão de tempo de surgir a descendência natural daquele filme, quer pela mao dos seus produtores mas acima de tudo tendo em conta o argumento apresentado. Este Mama e um filme mais simples mas com o mesmo principio. Em termos críticos as coisas não foram brilhantes para este filme com avaliações essencialmente medianas que não catapultou o filme para voos mais elevados. Do ponto de vista comercial num género em moda esperava-se mais mesmo não sendo um filme com um cast de primeira linha.,
Sobre o filme mais que terror temos um thriller psicológico sobre personagens que vai estretitando o cerco de uma forma funcional até ao seu final descontolado que acaba por conseguir concretizar o lado mais negro e sádico do filme que acaba por dar ao filme aquele peso psicológico imponente para o filme em questão. Mais que um filme significativo parece-me um filme de estrutura simples e com o terror mental inerente ao psicológico desajustado de alguém.
Mas estamos longe de ter um filme equilibrado e não o temos principalmente pelo facto das personagens adultas serem muito mais bem trabalhadas do que o lado juvenil que parece sempre retirado de um mau filme de terror adolescente e que não permite que o filme tenha o significado de densidade psicológica que de outra forma poderia ter mais impacto principalmente porque com o tempo curto de duração o paralelismo entre o passado e presente poderia ser mais trabalhado.
Numa altura em que o cinema de terror e baseado em filmes de espíritos e realidades alternativas este tipo de filme agressivo e violento com base nas vivencias presentes e passadas de alguém parece ser uma lufada de ar fresco mesmo que o resultado esteja longe de grandes competências como neste filme.
A historia fala de uma mulher que acaba por se tornar amiga de uma serie de jovens adolescentes acabando por fornecer a sua casa para festas como forma de contrapor a sua adolescência marcada por bullyng, tudo fica pior quando as idades começam a conduzir a rejeição da mesma. ~
Em termos de argumentoa  estrutura e simples e com pouco risco. Da ideia que o paralelismo entre o passado e presente deveria ter maior destaque e mais que isso mais tempo, mas parece que a mensagem e interessante.
Na realização Taylor regressa ao thriller depois do falhanço do ultimo trabalho na rapariga do comboio. Depois do sucesso de The Help esperava-se mais de um realizador cujo trabalho no thriller esta longe de ser brilhante.
No cast o lado mais experiente funciona Spencer dá-nos uma personagem intensa de uma atriz interessante com presença num registo diferente. Nos adolescentes as coisas são mais adormecidas e isso desequilibra o filme.

O melhor - A forma como o passado se reflete no presente.

O pior - Existe desiquilibrio nos lados do filme.

Avaliação  C+

No comments: