Sunday, March 03, 2019

Serenity

Um filme com um excelente cast com duas das maiores figuras do cinema atual, um realizador argumentista de eleição e a subir em termos de tamanho no cinema, juntaram-se para uma arrojada historia, que tinha alguma ambiçao em face de incialmente ter sido planeado para a epoca de premios. Quando o filme acabou por ser adiado para o primeiro mes do ano percebeu-se que junto da critica o filme nao tinha resultado, o que acabou por se confirmar com resultados negativos. Se criticamente as coisas nao correram bem, pior foi ainda em termos comerciais com resultados pessimos, que tornam ja no primeiro mes do ano, este filme com ums grandes floops de 2019.
O filme e arrojado no seu argumeto e na sua base, que nao vamos aprofundar porque se torna um spoiler. O problema e que ate ao momento da revelação o filme é tão desligado e pouco interessante, que apenas ficamos com a ideia que com outro teor a ideia poderia ter resultado num filme compentente e não esta obra aborrecida, que apenas potenciar overacting aos seus atores, e mais que isso um filme que nunca consegue prender os seus espetadores ao ecra.
Sao diversos os problemas desde logo as personagens principais, a de Matt é um desastre, uma personagem histerionca, que nunca conseguimos perceber o que quer, e mais que isso, nunca percebemos como se posiciona. Com a entrada em cena de alguns players a coisa fica mais confusa e o filme nao consegue facilitar uma ideia arrojada mas de dificil execução, que o filme nao consegue utilizar ao melhor nivel, fica a ideia que somos burlados com uma historia tão mediocre para uma ideia com tao potencial.
Por isso parece-me clara a frsutração à volta deste filme, não so relacionada com o cast e crew que o filme reune, mas acima parece claro que a base ideologica do filme e a revelação que nele trás deveria ser muito melhor preenchida pela historia de base. Assim acaba por saber a pouco e fica sempre a ideia do despredicio de talento em todos os pontos do filme.
A historia fala de um pescador, que acaba por proporcionar a turistas da ilha onde vive a possibilidade de experienciar a pesca de tubarao e atum, ate que surge uma ex namorada, mãe do seu filho que lhe propoem que este assassine o atual namorado, em troca de uma quantia elevada de dinheiro e impedir assim que o seu filho continue a ser vitimas de mau trato.
No que diz respeito ao argumento a formula, e a ideia do filme que apenas conhecemos no fim do filme é original, e capaz de resultar num bom filme, o problema e que o recheio da historia de base e pobre e as personagens demasiado peculiares para o resultado esperado.
Knight e conhecido pela sua escrita e principalmente pelo sucesso da sua serie PeakyBlinders, tem aqui um trabalho de realizaçao pouco interessante, sem risco, sem poder estetico, e mais que isso mesmo na formula final, deveria o caracter estetico ser mais relevante na mesma.
No que diz respeito ao cast acho que McConhagey nao esta no seu melhor momento, tem caido nos seus papeis em demasiado overacting e neste filme isso e claro. Tambem Hatway me parece longe do seu melhor momento numa personagem que exigia e dava mais possibilidades.

O melhor - A revelaçao final que poderia dar um otimo filme.

O pior - O filme nao aproveitar, com uma historioa central pouco ou nada interessante

Avaliação - C-

No comments: