Wednesday, March 06, 2019

Isn't It Romantic

Esta comedia romantica sustentada acima de tudo na imagem de Rebel Wilson marca uma viragem na estrategia imediata da Netflix, apostanto por num primeiro momento estrear o filme em muitos cinemas para pouco tempo depois o disponibilizar na aplicação mais conhecida de Streaming. Esta experiencia acabou por não correr mal ao filme, que conseguiu resultados consistentes nem que seja porque escondeu numa primeira fase a sua publicitaçao seguinte. Em termos criticos o filme conseguiu resultados medianos com ligeira tendencia positiva o que nem sempre e facil em termos de comedias romanticas.
SObre o filme eu confesso que a ideia do filme parece-me inteligente e com outros condimentos poderia resultar num filme interessante. O ter um filme dentro de outro com as personagens a ter noção disso acaba por ser curioso, bem como a forma como o filme facilmente utiliza os esteriotipos das comedias romanticas. COntudo o filme tem dois problemas totalmente sublinhados, o primeiro ficar demasiado preso ao estilo de humor dos seus protagonistas, que na minha opinião estão longe de ser dos mais funcionais da atualidade. E depois os proprios interpretes faz falta alguem com quimica e rotina das comedias romanticas para o filme funcionar melhor junto do espetador.
MEsmo assim temos bons momentos, quer o lado musical, quer o risco da abordagem diferenciadora do conceito parece-me de sublinhar numa altura em que hollywood se limita a replicar historias ou sequelas de franchising, aqui temos risco, pese embora num dos pontos mais importantes de todas as comedias romanticas, que e o funcionamento do par central as coisas sejam bastante mediocres.
Ou seja um filme que nos parece que deve ser assinalado, mas fica a impressão que deveria ter adereços melhor, uma boa ideia de jogo  mas com as peças erradas, faz deste filme um misto de sensações, com mais prespetiva para o realizador e argumentista do que para os seus interpretes.
A historia fala de uma mulher em plano ascendente na carreira mas com baixa auto estima, que detesta comedias romanticas por nao acreditar nelas, até que ve a sua vida se tornar numa.
Em termos de argumento a ideia de base é original, e funcional para o genero que o filme quer ser. A execução poderia e deveria ser melhor pois vai demasiado ao encontro do humor de Wilson e Levine, e estes estão longe de ser um prototipo de boas comedias na atualidade
Na realização Strauss-.Schulsson e um realizador de comedias romanticas arrojadas, embora ainda não tenha conseguido um sucesso pleno. Denota-se risco, e alguma originalidade nos conceitos mas talvez por estar preso a um humor demasiado fisico ainda não conseguiu conquistar o publico com uma das suas obras.
Sobre os progagonistas, eu nao sou nada fa do estilo de Wilson, não acho engraçado, acho que mesmo com atriz ela tem muitas dificuldades utilizando apenas o seu lado fisico. Devine ainda pior, um imitação fraca de Jim Carrey que nao consegue tornar real ou não absurda qualquer personagem. Ou altera o estilo ou terá uma carreira recheada da mesma personagem.

O melhor  - A ideia da comedia dentro da comedia.

O pior - Devine e as suas caretas

Avaliação - C+

No comments: