Friday, March 22, 2019

Dog's Way Home

Para o inicio de Janeiro de 2019, surgiu o tipico filme sobre a historia real das aventuras de um animal domestico neste caso um cão. Este e um filme sobre a ligaçao entre animais e pessoas que passou pela critica com o medianismo tipico deste tipo de produçao, sendo que comercialmente a falta de figuras de referencia acabaram por condicionar o seu resultado final.
Sobre o filme podemos dizer que se trata do tipico filme juvenil e familiar sobre animais e pessoas, os primeiros trinta minutos de filme e o tipico filme com os cliches das situações de ligaçao emotiva entre o animal e os donos com a definiçao pouco real de quem é bom e mau, sem explicar ou entrar minimamente dentro de alguma personagem, sendo uma introduçao de filme de serie B.
Na segunda parte no que diz respeito as aventuras do cão o filme torna-se uma produçao mais dificil com muito recurso aos animais, mas ao mesmo tempo torna-se algo monotono e repetitivo nas ligações que a personagem central vai fazendo e no lado de exploraçao emocional continuo que o filme acaba por ter.
No final filme tem o tipico final feliz de um filme demasiado simplista do primeiro ao ultimo minuto, fica a ideia que o filme tem um publico alvo muito definido e que nao quer sair da rotina de um filme de segunda linha que acaba por o ser em todas as suas componentes.
A historia fala de uma cadela pitbull que e afastada do seu dono, acabando por fugir da sua nova residencia andando mais de 400 milhas por diversos locais ate encontrar novamente o seu dono de sempre.
EM termos de argumento os cliches habituais deste tipo de filme do primeiro ao ultimo minuto, isto acaba por ser o lugar comum nas personagens pouco trabalhadas, nos dialogos e situações todas elas demasiado previsiveis.
Na realizaçao sabemos que trabalhar com animais e sempre dificil Charles Martin Smith ja e um habitue no registo das relaçoes entre pessoas e animais, acabando aqui por dar um filme de estudio simples, que apela mais ao coraçao do que a razao.
No cast temos a referencia de Dallas Howard como voz do animal, e uma Ashley Judd em piloto automatico numa personagem completamente inexistente.

O melhor - E sempre uma mensagem positiva.

O pior - Na segunda parte e extremamente monotono

Avaliação -D+

No comments: