Friday, August 31, 2018

Tag

Este filme de nome simples foi uma das maiores apostas em termos de comedia do ano, numa produçao de grande estudio com um elenco com diversas figuras da comedia e nao só e baseado numa historia real tinha tudo para ser um sucesso imediato mas que se tornou num filme resultados moderados em termos comerciais e com avaliaçoes medianas que nao lhe permitiu grande impacto mesmo no genero em causa.
Sobre o filme eu confesso que mesmo sendo baseado numa historia real, tudo e demasiado absurdo, o jogo, as personagens, as situações e isso nem sempre funciona em termos de comedia ja o absurdo em exagero é apenas isso e muitas vezes nao consegue ser engraçado, por muito que o filme o tente ser principalmente numa dinamica de humor fisico que no meu ponto de vista esta totalmente desatualizado.
Acho mesmo que a primeira hora do filme nao tem qualquer qualidade, graça, é previsivel, tem algumas personagens demasiado difusas nunca sendo um filme razoavel muito pelo contrario. Por sua vez o filme ganha alguns pontos ainda que poucos na parte final, quando nos tras o seu valor moral, que acaba por nao ser expetavel e acaba por deixar ligeiramente surpreendido o espetador.
Mesmo assim numa altura em que principalmente as comedias de estudio tem todos os ingredimentes de um humor atual e mais que isso um ritmo interessante, parece-me que este e claramente um filme que falha na tentativa de ser engraçado e nada podera lesar mais uma comedia do que falhar no seu objetivo principal. Por tudo isto este filme esta longe de ser minimamente agradavel.
A historia fala de um grupo de adultos que desde criança dedicam um mes para jogar ao jogo das apanhadas, uma forma que encontram de estarem juntos, contudo todos se vao unir para tentar apanhar um dos elementos que nunca foi caço.
EM termos de argumento a historia da base nao tem qualquer tipo de fundamento por muito que seja uma historia real. A historia nao tem graça, as personagens nao sao interessantes e em termos humoristicos o filme nunca se encontra, sendo aqui os claros problemas do filme.
Na realizaçao para comedia temos um produto de estudio, algumas boas sequencias de açao e combate mas pouco mais, nem sempre a comedia tem a camara com apoio, e isso faz uma realizaçao profissional mas pouco artistica.
Em termos de comedia parece-me claro que Helmes e Johnson sentem-se mais confortaveis no registo do que principalmente Renner e Hamm, e isso denota-se em papeis mais simples e funcionais dos primeiros e mais desconforto nos segundos.

O melhor - A reviravolta moral final

O pior - O absurdo da historia de base

Avaliação - C-

No comments: