Friday, August 17, 2018

Bad Samaritan

Este pequeno filme foi uma das grandes supresas em termos de distribuiçao ao conseguir um lançamento Wide nos EUA, dentro de um genero de filme de terror psicologico pouco em voga. Os resultados do filme contudo foram curtos, do ponto de vista critico nao foi alem da mediania que nao lhe permitiu grandes voos, por sua vez comercialmente a distribuiçao do filme nao foi condizente com o dinheiro obtido e acabou por se traduzir neste particular como uma aposta falhada.
Sobre o filme podemos dizer que o mesmo incia de forma competente na forma como nos da a personagem central, e funciona na introduçao do vilao. O problema do filme acaba por ser o desenvolvimento narrativo quase inexistente, sem grande coesão principalmente nos principios da personagem central e mais que isso sem qualquer tipo de explicaçao para o vilao.
O que sobra no filme e um jogo da caça e do rato, uma tensao psicologica que a espaço o filme consegue criar ao de leve e pouco mais. Todos percebem de imediato como tudo acaba e temos um filme de consumo rapido, que todos questionamos ainda hoje a razao de ter sido aposta para uma maior distribuiçao. Nao sendo um pessimo filme esta longe de ter registos sequer positivos.
OUtro dos problemas do filme acaba por ser a falta de protagonistas que o levem para patamares de presença mais elevados, e isso e importante nao so na concretizaçao comercial dos filmes mas mais que isso no peso que um filme comercial pode ter no seu resultado, aqui parece que o filme tem algum defice destes pontos.
Ou seja a historia fala de um jovem ladrao, que num dos seus esquemas acaba por encontrar numa casa uma mulher acorrentada e amordaçada. Incapaz de ficar sem reagir vai tentar por tudo libertar a pessoa em questao que o leva a ser seguido por um temivel psicopata.
Em termos de argumento o filme inicia bem, na introduçao da personagem central, mas depois nao concretiza pouca contextualizaçao, dialogos primarios e uma narrativa totalmente previsivel acaba por nao beneficiar o filme.
Dean Devlin e o realizador deste filme, ele que e o argumentista de dia da independencia e de outros filmes catastrofes tem aqui a sua estreia num genero algo diferente e acaba por sofrer de alguns dos males dos outros filmes, alguns bons momentos mas argumentos demasiado curtos.
No cast Tennant tem um papel intenso que encaixa perfeitamente na sua fisionomia e no seu lado mais oculto e funciona como vilao. COmo heroi Sheehan é limitado em carisma pese embora principalmente nos lados mais duais acabe por funcionar.

O melhor - O lado sinistro de Tennant

O pior - O filme ser demasiado consumido pela previsibilidade

Avaliação - C-

No comments: