Saturday, August 04, 2018

Avengers: Infinity War

Desde o momento em que foi lançado o universo cinematografico da Marvel que se percebeu que estariamos perante o maior projeto de sempre do cinema ainda mais com o patrocionio de estudios como a Disney. Dez anos depois de muitos filmes e principalmente muitas reunioes surgia mais uma e com muitas mais personagens, este Infinity War. Ao contrario dos melhores filmes de todo o universo cinematografico este foi um filme com avaliaçoes positivas mais moderadas. Por seu turno em termos de bilheteira foi a explosao completo ou nao fosse este filme a soma de todas as partes.
Sobre o filme, este é um filme ingrato, principalmente porque e uma introduçao para o proximo filme, ou seja uma primeira parte de algo tao grandioso que teria que ser dividido. O problema e que o filme tenta ser tao grande que acaba por dar pouco de cada uma das partes e embora todos gostem do filme de equipa e claro que os filmes individuais da Marvel resultam normalmente melhor.
Mas mesmo assim o filme tem elementos de blockbuster de todo, desde logo o vilao, toda a construçao e complexidade de Thanos afasta.o de viloes de baixa escala, é o maior vilao dos comics da Marvel sendo que aqui tem a sua grande representaçao numa junçao de personagem com tecnologia sendo que a construçao de Brolin e as expressoes da personagem sao de primeira linha.
Muitos poderao ficar chocados com o final, mas sendo que a continuaçao ja vai surgir no proximo ano, esta espera vai ser curta ja que a Marve nao consegue tar em pausa necessitando rapidamente dos seus herois para render os dolares que esta habtiuada. Este filme mais que uma maquina de fazer dinheiro e a homenagem a todos eles.
A historia junta na essencia todos os herois dos filmes marvel num filme contra um vilao com um poder enorme e decidido em ser o supremo do universo. Aqui em diversos estadios algumas equipas vao fazer a luta da eternidade.
Em termos de argumento o filme e algo basico, uma historia complexa mas na essencia simples de entender, muitos aspetos comicos ao serviço dos personagens do costume, e so mais trabalho na excelente composiçao do vilao, de primeira linha.
A realizaçao a cargo dos irmaos Russo e grandiosa mas sem sublinhando de autor. Ja vimos no mundo Marvel trabalhos mais vistosos, sendo que apenas Thanos e a sua construçao parecem merecer o sublinhado.
Por fim no que diz respeito ao cast, as escolhas de sempre nos papeis de sempre, sendo que e Brolin e o seu Thanos que merece mais destaque pela composiçao sempre dificil digitam mas que chama a atençao em todos os seus momentos.

O melhor - Thanos

O pior - O filme acabar a meio

Avaliação - C+

No comments: