Wednesday, August 15, 2018

Action Point

Jackass foi um fenomeno que no inicio da decada acabou por ter muito mediatismo pelos seus sketchs, com o tempo a fama enquanto grupo foi desaparecendo, Knoxville foi ganhando algum protagonismo individual como comediante, algo que foi sendo lançado ao longo dos seus filmes muitos deles no ambito do estilo Jackass. Este foi o seu ultimo projeto estreado no presente ano com resultados muito fracos de bilheteira, algo que o seu filme anterior ate tinha conseguido algum sucesso. Tambem comercialmente os resultados ficaram muito aquem do esperado demonstrando em toda a linha que o conceito Jackass esta totalmente ultrapassado.
O filme e um conjunto de situaçoes proximo de Jackass com uma historia por tras algo que ja tinha feito Knoxville no filme anterior que contudo ainda tinha a marca Jackass, aqui temos uma especie de parque de diversoes onde todo o risco e possivel e uma equipa pronta para a loucura, sendo o filme um conjunto de situaçoes nesse mesmo parque, tendo para alem disso uma relaçao pai-filha.
Parece-me que o formato Sketch na globalidade funciona melhor, principalmente porque a questao da ficçao tira alguma da loucura que era fundamental para Jackass. Aqui temos uma historia pouco ou nada trabalhada,a graça e o limite das situaçoes estao longe daquilo que Jackass nos trouxe, o que acaba por apenas nos dar um conjunto de situaçoes de humor fisico puro com muito pouco de interessante ou de novo.
Com os pessimos resultados principalmente comerciais dificilmente tao cedo teremos uma aposta tao pura proxima de Jackass, principalmente porque a geração atual tenha este tipo de conteudos por diversos grupos em diversos canais de youtube ou porque estes quase cotas ja nao tem o arrojo de outros dias.
A historia fala de um avo que conta ao seu neto a sua aventura num parque de diversoes muito peculiar e a forma como isso aproximou-o a sua filha, mãe do menor.
Em termos de argumento de base o filme praticamente nao tem argumento nem personagens sendo muito limitado em ambas. Por sua vez nas situações comicas, a maior parte nao funciona e so a espaços temos alguns dos momentos Jackass.
Na realizaçao do filme temos Kikby um desconhecido proveniente da televisao que tem aqui um trabalho bastante comum na comedia de estudio e principalmente capaz de proporcionar a essencia do humor fisico que o argumento e principalmente o espirito Jackass facilita.
No cast muito pouco de relevante Knoxville a ser knoxville sem qualquer secundario proximo, fica a ideia que a chancela Jackass devia estar na assinatura do filme e provavelmente os resultados comerciais seriam diferentes

O melhor - O que sobra do espirito Jackass

O pior - Estarem muito longe do conceito e fulgor de outros tempos

Avaliação - D+

No comments: