Friday, August 10, 2018

Deadpool 2

Dois anos depois de Ryan Reynolds e o seu Deadpool terem estourado por completo quer em termos comerciais mas tambem em termos de conceitos o mundos dos super herois, apareceu a sua natural sequela com os mesmos ingredientes e apostada em ganhar ainda mais euros do que o primeiro filme. Criticamente o facto de ter mantido a maior parte da estrategia do primeiro filme resultou em avaliaçoes muito similares. Cmercialmente sendo um produto conhecido os resultados foram francamente melhores e tornou este filme um dos grandes sucessos de 2018.
Eu confesso que Deadpool foi um dos filmes que mais me surpreendeu pela positiva nos ultimos anos, um sentido de humor unico, uma abordagem completamente diferente e mais que isso a corrosão dos seus dialogos. Este filme pega em muito do que o primeiro filme nos dá mas talvez pelo facto de aqui nao termos novidade parece-nos que o resultado e francamente pior em todos os pontos, desde logo na abordagem, pese embora tenha um inicio extremamente promissor ao longo do filme repetem-se sem grande utilidade as sequencias de luta interminaveis e que retira muito do espirito que o filme quer ter.
EM termos humoristicos e obvio que o filme funciona muitas vezes quer em termos visuais mas acima de tudo em termos de dialogos, proximo do primeiro filme, parece contudo que mesmo aqui nem sempre resulta tao bem como o primeiro filme ja que é tudo mais obvio, mesmo assim e claramente um filme que nos deixa lançar algumas gargalhadas faceis do primeiro ate ao ultimo post credit scene.
Ou seja Deadpool tem aqui a sua sequela natural, onde a historia de base e colocada de lado ja que o que as pessoas procuram no filme e mais a comedia, quase ao estilo ases pelos ares, aqui embora funcione na generalidade parece-me claramente menos forte do que o primeiro filme, e a falta quem sabe de um novo ingrediente condiciona o resultado final do filme.
A historia regressa ao ponto do primeiro filme, onde Wade/Deadpool, vai ter de juntar uma equipa especial de forma a resgatar um jovem que se encontra a ser ameaçado por um perigoso vilao mecanico.
EM termos de argumento e obvio que a base e bastante inferior ao primeiro filme em todos os sentidos, ja humoristicamente embora tenha dialogos e situaçoes que funcionem, esta longe do brilhantismo do primeiro filme.
David Leitch pegou no leme depois de Tim Miller ter saido por diferenças intlectuais , o realizador de John WIck e principalmente de Atomic Blonde da ao filme intensidade nas sequencias de açao, ou seja a sua praia, mas na abordagem falta em alguns momentos o toque sarcastico que TIm Miller conseguiu sempre ter
No cast Reynolds e fantastico como Deadpool, o seu estilo encaixa perfeitamente na personagem e vice versa. Nas aquisiçoes Brolin e obviamente um vilao com mais peso do que encontramos no primeiro filme, embora nos pareça que para a qualidade de ator escolhido a forma como a personagem e desenvolvida parece-nos pouco.

O melhor - O estilo de humor do filme funciona muito bem.

O pior - A forma como perde alguma da força obvia do primeiro filme

Avaliação - C+

No comments: