Wednesday, April 23, 2014

Endless Love

Todos os anos o fim de semana que antecede o dia dos namorados é prodigos em filmes simples sobre o amor, este ano entre outros surgiu este drama de amor adolescente simples, sem grandes ambiçoes a não ser aproveitar o lucro de uma fase comercialmente interessante. Contudo os resultados nem sempre são o esperado e se criticamente a negação ao filme era algo que se poderia contar o resultado limitado em termos comerciais poderia e deveria ser mais brilhante.
Sobre o filme podemos dizer que a exigencia em filmes para o dia de são valentim não e muito dai que o filme acaba por não ser exigente consigo, ou seja apenas nos quer dar uma boa quimica no casal principal e a evoluçao de ambos como um casal e nisto o filme consegue, contudo e obvio que estamos perante um filme repetitivo extremamente previsivel e quando assim o é e facil ver mas dificil de realmente aperciar.
Por este parametro estamos perante um daqueles filmes que a historia os vai diluir entre outros muito semelhantes em quase tudo, nas diferenças sociais entre os protagonistas na forma como estes encontram obstaculos mas acima de tudo e no que poderia ser diferente não o e, na forma como estas diferenças são ultrapassadas por este mesmo facto parece-nos que se trata de um filme no minimo, obvio.
Do lado positivo Gabriela Wilde a jovem actriz encaixa bem no registo que o filme pede, e aproxima-se do espectador e quando e a quimica do casal acaba por resultar bem mais facilmente do que propriamente se poderia esperar e quando num filme romantico esta mesma quimica resulta já não se perde tudo, mesmo que outras coisas se acabem naturalmente por perder.
A historia fala de dois jovens a acabar o liceu de diferentes estratos sociais e independencia que se aproximam e começam uma relaçao de namoro diferente com as diferenças que os separa e que vai conduzir a alguns obstaculos no amor de ambos.
Em termos de argumento estamos perante uma reediçao de outros filmes lançados nos dias dos namorados onde so mudam os intervenientes já que tudo o resto e sempre semelhante as personagens a dimensao destas os dialogos e conflitos já foram vistos em algum lado e isto e uma das piores coisas que podem acontecer a um argumento.
Na realização uma vontade estetica na forma como filma ambos os protagonistas no seu lado mais dedicado, e uma realizaçao claramente feminina e isso faz o romantismo do filme funcionar, não e um filme perfeito mas acaba por ser um filme com alguma mais valia.
No cast mais que bons actores procurou-se actores que transmtiam sensibilidade e nisso parece obviamente que a escolha acertou Wilde encaixa perfeitamente na inocencia do papel, temos duvidas se podera ser diferente e Pteifer no seu lado mais suave parece tambem ser uma boa escolha, e principalmente porque funcionam bem em conjunto

O melhor – A quimica do casal

O pior – A repetiçao repetiçao repetiçao


Avaliação - C

No comments: